Polícia prende ‘caçador de javali’ com porte ilegal de arma no centro da cidade

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 12h20
Atualizado em 11 de setembro de 2015 às 14h13

Por volta da 01 da manhã desta sexta-feira (11) foi preso em flagrante, mas liberado sob fiança, um homem acusado de porte ilegal de arma, pelo centro da cidade. Ele se diz caçador de javali, mas que possuía o registro da arma, porém não o porte.

porte-de-arma

Em patrulhamento pelo centro da cidade, cruzamento da avenida Waldemar Lopes Ferraz com a rua Dr. Antonio Olimpio, os policiais militares cabo Kleber Lima e soldado Adaor avistaram um veículo GM Monza que, por sua vez, ao notarem a presença dos policiais, tentou evadir-se imaginando que seriam abordados.

Com apoio de outra viatura, com cabo Vinícius e soldado Anderson, o Monza foi alcançado e os dois ocupantes abordados e revistados. Com o motorista Eberson Alves Barbosa, morador na Cohab 4, e com o passageiro Daniel Augusto Spinelli Martinussi, 34, morador no centro, nada de ilícito, porém, em revista no veículo os PMs encontraram uma espingarda calibre 36 e mais 23 cartuchos intactos.

Daniel confirmou ser dele a espingarda, que usa para caçar javalis, e que possui o registro da arma em sua residência.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por parte ilegal de arma, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Lá, o escrivão, em contato com o delegado de plantão, ratificou a voz de prisão, sendo arbitrada fiança de R$ 900, que foi paga por Daniel, que, neste momento, estava acompanhado de seu advogado, José Antonio Arantes. Ele responderá em liberdade por este crime.

Assunto(s):

Leia também:

4 comentários

  1. paulo disse:

    Mandem a policia ambiental vir aqui em Severinia de madrugada e vão pegar muitos matadores de capivaras e javalis. Armamento então nem se fala. Fiquem de tocaia na estrada que liga Severinia ao rio cachoeirinha(divisa de Severinia a Colina) que vão levar muita gente para a cadeia. Tem gente que vende carne desses animais ai.Fica a dica para á policia.

  2. André disse:

    Srs

    Digam a verdade, meu irmão não foi pego com nenhuma caça em veículo, tem registro da arma, no entanto a notícia não é verídica, ele em momento algum negou a posse da arma e muito menos se negou em apresentar os documentos da mesma arma. Então Sr Jornalista mais responsabilidade na hora divulgar as oportunidades!

    • Leonardo Concon disse:

      A notícia segue exatamente o boletim de ocorrência da PM. Ele alegou ser caçador, ia caçar. Se tem ou não documento, resolvam isso na Delegacia, não no site. Ligue 190 e reclame.

  3. Voz disse:

    (Editado) Registro não é porte, e cigarro do Paraguai tbm nao é legal…

Faça um comentário