guarani-ambiental_thumb.jpg

Guarani mantém Plano de Gestão Ambiental nas regiões onde atua

Com o objetivo de auxiliar na preservação de recursos naturais nas regiões onde suas unidades estão instaladas, a Guarani, empresa do Grupo Tereos, possui um Plano de Gestão Ambiental. A iniciativa inclui ações específicas para a redução e controle de impactos ambientais relacionados aos recursos hídricos, ar, resíduos, agroquímicos e efluentes.

guarani-ambiental

Segundo Edilberto Bannwart, superintendente de Sustentabilidade na Guarani, todas as operações administrativas, industriais e agrícolas da companhia são monitoradas em todos os aspectos, sobretudo no aspecto ambiental.

Entre as ações contempladas pelo Plano, está o monitoramento de fauna, flora, proteção e recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP); uso racional e gestão da qualidade da água; monitoramento da qualidade do ar advindo de emissões; controle de resíduos gerados e suas destinações; utilização de boas práticas agrícolas aplicadas aos processos de conservação do solo, plantio de cana e de tratos culturais.

Além disso, a Guarani possui certificações que atestam a sustentabilidade da empresa, como Bonsucro (unidades Cruz Alta, Severínia e Usina Vertente) e ISO 14001 (Usina Vertente).

Para saber mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected] ou (17) 3280-1000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *