Tuti e Automóvel Clube querem Resort de Lazer e Negócios em Rio Preto

Publicado em 13 de maio de 2015 às 11h29
Atualizado em 13 de maio de 2015 às 12h41

Um hotel com um grande centro de convenções em São José do Rio Preto (SP), atendendo a demanda de hospedagem, centro de eventos e uma excelente oportunidade de retorno financeiro para os investidores. Essa foi a proposta apresentada na noite de ontem, terça-feira (12), pelo Tuti Negócios Inteligentes e Rio Preto Automóvel Clube, para os seus conselheiros, na sede da entidade.

DSC_4950

A Tuti Incorporações, Empreendimentos & Negócios Inteligentes (Tuti NI), responsável pela gestão do Tuti Resort, de Olímpia, através do presidente Caia Piton, apresentou aos conselheiros do Automóvel Clube, o AC Resort Convenções & Negócios, e dentro do projeto a, revitalização (retrofit) do próprio clube, tudo em regime de construção sobre Condomínio de Afetação, dando maior segurança aos investidores, mediante controle centralizado dos recursos financeiros destinados ao empreendimento.

DSC_5056

DSC_5006

Estavam presentes, também, o arquiteto Marcos Gusmão, da MGM Arquitetura, e engenheiro Flávio de Freitas, da Refla Comercial e Construtora, ambos da capital paulista, responsáveis pela concepção do condo-hotel e posterior construção, que expuseram detalhes do empreendimento, tirando dúvidas.

DSC_4958

DSC_4976

E os recursos não serão poucos: estão estimados em R$ 120 milhões ao longo de 60 meses. Caia demonstrou motivos para investir no turismo de Rio Preto e, em contrapartida, o que o associado do AC ganhará.

O projeto, após aprovação da assembleia do Automóvel, e vencidas as burocracias junto à Prefeitura e demais órgãos, será construído em duas etapas. A primeira, uma torre com 255 suítes, restaurante, recepção e lojas, é um centro de convenções com capacidade para 1,2 mil pessoas é formato auditório. A, segunda, uma nova torre com mais 255 suítes, um novo restaurante é um estacionamento para 500 veículos. No total, 23 mil metros quadrados de área construída.

DSC_4966

Segundo a sua exposição, o projeto é auto-sustentável, e vem  calhar com o momento deficitário do clube, que completa 95 anos de existência. "O grande desafio das instituições centenárias voltadas ao lazer, cultura e entretenimento é encontrar auto-sustentabilidade para a continuidade de suas atividades ao longo de sua existência", disse Caia, que completou: "Temos que ter em mente que, quando foram concebidas, era possível ao seu público-alvo mantê-las sem que tivessem atreladas à uma atividade rentável".

resort6

Caia ressaltou, ainda, que a Tuti NI, "com a sua equipe jovem, tem como desafio criar uma solução para dar visibilidade à associação aceana, sem retirar as características de isenção e outros benefícios inerentes à condição de associação". Por isso, explicou, "estudamos um empreendimento que se instalasse sem prejuízo da área utilizada pelos associados, agregada a um grande retrofit", arrematando: "Acreditamos que o AC Resort é  a tão buscada solução".

REVITALIZAÇÃO DO CLUBE DE CAMPO

De acordo com o projeto apresentado aos conselheiros, o Clube dez campi será totalmente revitalizado, junto à área do futuro hotel, recebendo ampliação com novas piscinas, quiosques, bares, saunas e parque aquático infantil.

resort2

Todos os associados continuariam com acesso à área de lazer, que receberá também os hóspedes.

E, a novidade: com a inauguração do AC Resort os associados deixariam de pagar o rastreio de manutenção do Clube de Campo, já que será assumida pelo Resort.

DSC_4957

O MAIS COMPLETO CENTRO DE CONVENÇÕES

O AC Resort está focado no turismo de negócios, e segundo pesquisa de mercado Rio Preto carece de "empreendimento com diferenciais únicos e de padrão internacional", com conceito exclusivo e serviço completo para eventos de negócios.

resort5

Assim, o AC Resort terá um dos mais completos Centro de Convenções do País, cm capacidade para até 1.200 pessoas. Ideal para congressos, convenções, encontros religiosos, eventos sociais, tudo em uma área de três mil metros quadrados.

APARTAMENTOS MODERNOS E ‘INTELIGENTES’

O arquiteto Marcos, assim como o engenheiro Flávio, apresentaram aos conselheiros do Automóvel um conceito de apartamento "moderno e inteligente", ou seja, cada um dos 510 apartamentos terá 39 metros quadrados, seguindo a tendência da moderna hotelaria.

resort3

Cada um com duas camas de ‘viúva’, equivalente à uma cama e meia de solteiro, com estação de trabalho, TV LED e Internet. Banheiro com duas pias e chuveiro e sanitários separados – tudo para atender à tendências de, geralmente, dois colegas de trabalho estarem no mesmo apartamento.

DSC_4986

CONDO-HOTEL, LAZER E NEGÓCIOS

Caia Piton demonstrou aos conselheiros do Automóvel Clube que "investir em imóveis sempre foi sinônimo de segurança e liquidez, e com o aquecimento do mercado de turismo nos  últimos anos, apostar em condo-hotéis, é uma forma inovadora de investimento imobiliário, oportunidade de rendimento".

DSC_4959

O presidente do Automóvel Clube está otimista e apoia o projeto da Tuti NI: "É a nossa grande oportunidade de vencermos a fase deficitária, fortalecemos a marca AC no cenário rio-pretense, revitalizarmos a, sede do Clube de Campo, e como consequência a sede social; oferecer retorno aos associados a oportunidade de investimento e rendas para os associados, sem contar geração de emprego e renda para a cidade e fortalecimento turístico".

acresort

VEJA MAIS FOTOS, POR LEONARDO CONCON (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO):

galeria-tuti

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário