Turismo no Folclore: diversão, informação e segurança

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 11h45
Atualizado em 10 de agosto de 2015 às 11h48

Pensando em receber bem os visitantes, a Secretaria de Turismo de Olímpia leva para o Recinto do Folclore, pelo quinto ano consecutivo, o trailer do Centro de Informações ao Turista – CIT.

O veículo é uma base itinerante do Centro de Atendimento do Turista, que tem por objetivo tirar dúvidas, dar explicações e direcionar o turista quanto às opções de lazer, de hospedagem, de alimentação da cidade, bem como contribuir com explicações sobre curiosidades com relação à cultura da cidade e ao Festival do Folclore.

DSC_0102

Estão disponíveis no trailer, durante todo o festival, guias, mapas e folhetos das atrações turísticas de Olímpia. Os atendentes do CIT também estão aptos a indicar aos interessados os locais de alimentação, banheiros, diversão, compras e apresentações do Festival do Folclore. O trailer do CIT está posicionado ao lado da entrada principal do Recinto do Folclore, em todos os dias do evento.

Além disso, existem placas indicativas espalhadas pelo recinto, mostrando a direção dos locais. As placas são personalizadas com figuras do folclore brasileiro como Boto Cor-de-rosa, Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira entre outros personagens, ressaltando a identificação folclórica.

DSC_0077

Para garantir a segurança dos frequentadores da festa, o Recinto possui alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e ainda conta com todo o equipamento de segurança necessário como saídas e iluminação de emergência, extintores de incêndio e sinalização.

“Queremos receber a população e os visitantes da maneira mais segura possível e dar suporte de serviço e informação para quem não conhece a cidade e o festival. Nossa intenção é fazer uma boa acolhida para que as pessoas voltem outras vezes”, ressalta Beto Puttini, secretário de Turismo.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário