Turismo de Olímpia teve o incremento da última edição dos Jogos Regionais do Idoso

Publicado em 01 de setembro de 2015 às 11h05
Atualizado em 01 de setembro de 2015 às 11h07

O 19º JORI – Jogos Regionais dos Idosos foi realizado na Estância Turística de Olímpia, de quinta a domingo, com a presença de 46 municípios. Ao todo, mais de 1,6 mil atletas de cidades da macrorregião participaram das disputas.

Além das competições, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer alguns atrativos turísticos da Estância. Isso porque, além das escolas e do Ginásio de Esportes, os jogos foram também disputados no Recinto do Folclore e no Thermas dos Laranjais, locais responsáveis pelo grande fluxo de turistas à cidade.

O Recinto do Folclore foi o local de jogos como dominó, truco, buraco entre outras modalidades do 19º JORI. Foi também o lugar escolhido para a recepção das delegações na quarta-feira, dia 26, em um encontro, na Vila Brasil, com direito a moda de viola e apresentação do grupo de danças parafolclóricas Associação Cultural Anástasis, que animaram a confraternização dos atletas da Terceira Idade.

Foi também uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais da cultura folclórica preservada em Olímpia, e uma de suas marcas turísticas.

Já outras modalidades como natação e tênis foram disputadas no Thermas dos Laranjais devido à estrutura do local, com piscina semiolímpica e quadras de tênis. E os atletas aprovaram a escolha desses locais não só para competir como para conhecer e se divertir.

“O JORI ser aqui em Olímpia é mais uma oportunidade de divulgar a cidade e nossos atrativos. São mais de 1,6 mil competidores que também são turistas, que estão conhecendo o que temos a oferecer”, ressalta Beto Puttini, Secretário de Turismo.

Irione Ivan Ramazini, 62 anos, faz parte da delegação de Pontal e, ao lado do parceiro Sérgio Lourenço Ruiz, também de 62 anos, disputou a modalidade tênis. Aproveitando o local dos jogos, ele trouxe a esposa e três netos para passear no Thermas dos Laranjais. “Costumamos vir duas ou três vezes ao ano para trazer a família e as crianças, que adoram o parque”, conta Maria Elisa dos Reis Ramazini, esposa do tenista.

jori---turismo

O competidor escolheu ficar em um hotel-fazenda com a família para poderem aproveitar melhor o passeio depois dos jogos. “Já viemos até de micro-ônibus para Olímpia porque toda a família vem junto”, completa. A pequena Sofia, de quatro anos, neta do casal, já adianta que o que mais gosta são as piscinas e os escorregadores infantis.

Décio Gomes Teles, de 70 anos, é de Ribeirão Preto e já esteve no parque aquático por duas vezes, ambas para disputar o JORI. Dessa vez, ele, que competiu pela natação e pelo tênis, não veio com a família, mas já tem planos de voltar a Olímpia. “Aqui tem atrativos interessantes e é uma cidade muito simpática. Quero combinar um fim de semana para trazer minha esposa”, acrescenta.

jori---turismo-1

“Além de fomentar o esporte e a prática de exercício físico pela terceira idade, os Jogos Regionais do Idoso são a chance de muitos desses atletas conhecerem novos lugares e novas pessoas. Olímpia está de braços abertos para recebê-los de volta”, completa Beto Puttini.

O trailer itinerante do Centro de Informações ao Turista também participou do JORI. O CIT ficou estacionado no Ginásio de Esportes e equipado para atender os competidores com informações sobre a cidade e sobre os jogos durante toda a competição. Ao todo, 97 pessoas foram atendidas no CIT, de quinta a domingo. É mais um suporte do Turismo para as delegações que vieram de cidades próximas e distantes.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário