Thermas dos Laranjais inicia maratona de treinamento e desenvolvimento com os seus colaboradores

Publicado em 01 de junho de 2015 às 15h18
Atualizado em 01 de junho de 2015 às 15h20

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, de Olímpia, mantém uma série de treinamentos com o propósito de capacitar e desenvolver seus colaboradores. Anualmente, todos os colaboradores realizam treinamentos em suas áreas de atuação como uma maneira de manterem-se atualizados e sempre antenados às novas exigências do mercado, sendo em tecnologia, inovação e até mesmo em postura e atendimento profissional.

DSC03870

O programa de treinamentos deste ano envolve todos os setores e colaboradores, sendo que a busca pela excelência e qualidade é incansável para o Thermas dos Laranjais. Por isso, o setor financeiro esteve em um treinamento de Fluxo de Caixa; já a área de Tecnologia da Informação anda muito empenhado e antenado no que aprendeu sobre Anel Óptico e Monitoramento. Manutenção e instalação de ar condicionado, além da Operação e Manutenção de Bombas Centrífugas foram relevantes para o trabalho do setor de Manutenção.

A preocupação em manterem-se atualizados e capacitados reflete-se em todos os setores Thermas dos Laranjais, prevalecendo a cultura organizacional que preza e valoriza os profissionais que se destacam. Dessa forma, os setores de Recursos Humanos e Contabilidade estiveram em treinamento acerca do SPED Social.

Um dos treinamentos de destaque que o Thermas fomentou aos seus colaboradores está a “NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade” , através do palestrante e engenheiro Marco Antonio Ribeiro Siqueira, elucidando técnicas de segurança relacionada à parte elétrica em casas de máquinas, motores e instalações elétricas do Parque.

Outro treinamento foi o ministrado pelo cardiologista Euder Quintino de Oliveira que abordou o tema Primeiros Socorros com os atendentes nas diversas atrações do Parque Aquático.

DSC03452

Atentos às explicações de Euder, todos os colaboradores participantes puderam tirar suas dúvidas quanto a possíveis necessidades de ajuda imediata a qualquer pessoa que precise de cuidados, sendo por uma simples ‘queda de pressão’, até uma parada cardíaca. Este treinamento ainda contou com a presença e participação de Mariana, médica e filha do palestrante.

DSC03443

Além disso, todos os Guarda-Vidas estão recebendo treinamento e formação de Bombeiro Civil ministrado pela Academia Bravo’s.

E pensando no bem estar e qualidade de vida dos colaboradores do Parque Aquático, vários setores envolvidos com a Inovação e desenvolvimento de atrações puderam participar de um treinamento voltado para Movimentação e Manuseio de Cargas, com o palestrante e engenheiro Durval Alves Silveira Sobrinho, onde puderam aprender sobre a maneira correta de manusear o peso e equilibrá-lo com segurança.

DSC03809

A colaboradora Patrícia Storti Castro de Abreu, responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento, através de um treinamento que participou no Disney Institute em Orlando (EUA), ministrou treinamento para todos os colaboradores que trabalham diretamente com os associados e visitantes, além dos parceiros e proprietários de bares e restaurantes.

Ainda este ano, a área de Treinamento e Desenvolvimento do Parque Aquático planeja desenvolver todos os colaboradores em um Programa de Competências e treinamentos voltados para postura, atendimento e relacionamento com associados e visitantes, além de disseminar e fortalecer a Cultura do Parque Aquático com a ideologia do maior empreendedor da cidade de Olímpia, Benito Benatti, já que, como ele mesmo afirma, “precisamos ter a certeza de que tudo pode ser melhorado”, e é com esse pensamento que o Parque Aquático busca sempre inovação e crescimento para nossos associados e visitantes através de atrações e serviços de qualidade.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário