Thermas dos Laranjais é a quarta maior visitação mundial de parques, revela Theme Index

Publicado em 05 de junho de 2015 às 16h49
Atualizado em 05 de junho de 2015 às 17h00

Por HapFun — O Thermas dos Laranjais merece mais uma vez destaque pela sua grande quantidade de visitações no ano passado. Todos anos é divulgado um relatório anual de visitações, chamado de Theme Index – clique aqui para conferir, e o Thermas dos Laranjais é o quarto parque aquático mais visitado do mundo. A frente de famosos parques da Disney em Orlando como o Typhoon Lagon e o Blizzard Beach. Além de superar alguns grandes parques aquáticos da China, Coreia e da Europa, que recebem milhões de visitantes todos anos.

O Thermas somente em 2014, recebeu exatamente 1.939.000 milhões de visitantes. O que também dá ao parque o primeiro lugar como o parque aquático mais visitado da América Latina! Em relação a 2013, a taxa de crescimento foi de 17%.

slider-thermas

O ano de 2014 foi marcado por um crescimento mundial de 4% na visitação dos parques ao redor do globo, um resultado positivo e saudável para a indústria, além do mais, o mundo está saindo da crise e é uma situação que ajudou esse crescimento positivo.

A Europa contribuiu com 3% de crescimento, os Estados Unidos continuou com a sua taxa estável, pouco acima dos 2%. Já a Ásia, principalmente impulsionada pela China, contribuiu com uma taxa de 5% no ano de 2014, se destacando entre todas as regiões mundialmente.

Os números acima são referentes aos parques temáticos e diversões. Já quando vamos falar sobre os parques aquáticos, adivinhem qual país está na liderança? Sim o Brasil! Principalmente com o Thermas dos Laranjais que citaremos adiante. Todo setor de parques aquáticos, teve um crescimento de 3%. Já os Estados Unidos e Europa tiveram uma participação fraca, sem crescimentos, a Ásia nesse gênero obteve 1% de melhoria.

Mundialmente falando o foco em investimentos continua sendo na Ásia, puxada pela China, onde nos próximos 10 anos veremos mais 50 parques temáticos serem inaugurados por lá. Mas não deixa que outras regiões do mundo se desenvolvam como foi citado acima.

Top 20 dos parques aquáticos mais visitados do mundo:

É nesse ranking que nós, olimpienses, nos destacamos e muito.

Em primeiro lugar, está imbatível Chimelong Waterpark – China, com 2.259.000 milhões de visitantes no ano passado, com um crescimento de 4%. Em segundo lugar temos o Typhoon Lagoon em Orlando e pertencente a Disney, com 2.185.000 milhões de visitantes, em terceiro, Blizzard Beach também pertencente a Disney em Orlando nos Estados Unidos, com 2.007.000 milhões de visitantes.

thermas-quarto

E em 4° lugar, o parque brasileiro Thermas dos Laranjais, de Olímpia, onde novamente é destaque, em relação ao ano passado obteve um crescimento de 17% em sua visitação, com um total de 1.939.000 milhões de visitantes em 2014. Na frente de parques famosos como o Aquatica de Orlando e o Caribean Bay da Coreia.

Outro parque brasileiro que se destaca na lista, está o Hot Park, localizado em Caldas Novas, com 1.228.000 milhões de visitas o ano passado, na nona posição. Achou que acabou? Não, mais um parque Brasileiro marca presença nessa lista mundial! É o Beach Park localizado no estado de Fortaleza, com 949.000  visitas em 2014, na posição 19°.

Top 10 parques aquáticos mais visitados na América Latina:

Já nos parques aquáticos mais visitados da América Latina, o Brasil domina. São 5 parques no ranking, começando com o Thermas dos Laranjais com 1.939.000 milhões, em segundo lugar o Hot Park com 1.288.000 milhões, em quarto o Beach Park com 949.000 visitantes e em sexto lugar o Wet’n Wild São Paulo, vale destacar que foi o parque aquático que mais cresceu na América Latina, com 496.000 visitantes, quase batendo os 500.000 apenas no ano passado.

top-dez]

É uma marca e tanto para o Thermas que novamente pelo segundo ano consecutivo, está crescendo na lista de visitação mundial e ainda assim se mantém no primeiro lugar do continente latino americano.

Tendências para o futuro:

Os parques temáticos e aquáticos estão muito bem consolidados em várias regiões, como Estados Unidos, Europa, Canadá, Japão, Coreia do Sul e Austrália. Existe ainda espaço para crescer nesses locais mas já estão em uma situação de maturação, onde o crescimento ocorre mas um pouco vagarosamente. Já na América Latina e principalmente na Ásia, China especificamente, existe muito espaço par acrescer e o boom está ocorrendo na China já alguns anos e a tendência é de continuar durante muitos anos.

Além dos parques temáticos, de diversões e aquáticos, outro gênero que começaremos a visualizar muito nos próximos anos são as FECs, os centros de entretenimento familiar. São as famosas lojas de shoppings voltadas a diversão, como as Playlands, Magic Games, Hot Zone, entre outras. Aqui no Brasil o mercado de parques é representado 51%  pelas FECs e a tendência de crescimento para os próximos anos, tanto internamente, quanto internacionalmente, é bem promissora.

QUER LER O RELATÓRIO TODO?

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário