Segunda etapa das obras da Avenida Aurora foi apresentada para aprovação no DADE

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 21h20
Atualizado em 17 de setembro de 2015 às 21h34

Visando melhorar a infraestrutura e o paisagismo da Estância Turística de Olímpia, a obra da principal avenida do município, “Aurora Forti Neves”, terá uma nova etapa. Anteontem, terça-feira (15), o secretário de Turismo Beto Puttini apresentou ao DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – o projeto técnico para a Revitalização Turística da avenida. Como Estância Turística, Olímpia recebe, anualmente, cerca de 2,5 milhões de reais em investimentos.

Foto-1

O custo total do projeto gira em torno de R$ 5 milhões. A primeira parte está sendo realizada com a verba do convênio e, agora, aguarda-se o recurso do DADE para iniciar a nova etapa. A previsão é para começar já em novembro. As obras foram iniciadas através de um convênio assinado entre o prefeito Geninho Zuliani, e governador Geraldo Alckmin.

A primeira parte do projeto prevê a canalização do Córrego Olhos D’água e está em execução com o intuito de facilitar o escoamento da água, evitando transbordamento lateral e dando alicerce para a fase de aprimoramento urbanístico e mobilidade urbana. Entre os serviços em desenvolvimento estão: limpeza do terreno e deslocamento, escavação, reaterro, gabião tipo colchão e tipo caixa, concreto usinado, guias e sarjetas e plantio de grama.

Fotos 2

A SEGUNDA ETAPA

A reunião em São Paulo contou com a participação do secretário de Obras Luís Biagi; o assessor administrativo de convênios Anderson Dias; o coordenador de convênios Gersilei Oliveira; e o engenheiro fiscal do DADE, Clebson Gomes da Silva. Na ocasião, foi entregue o projeto de urbanização da avenida com a construção de passarelas, ciclovias, deck, sistema de iluminação, recuperação do passeio público, entre outros itens que preveem a melhor utilização e visibilidade do local por onde passam milhares de pessoas diariamente.

Imagem-ilustrativa-da-Avenida-Aurora-Forti-Neves-1

“A Avenida Aurora Forti Neves é nossa principal via de acesso ao Thermas dos Laranjais, hotéis e comércio da cidade. Ano passado, recebemos quase dois milhões de visitantes, por isso, precisávamos deixá-la mais atrativa para a população e para os turistas. Com essa reforma, vamos também torná-la mais uma opção de lazer do município”, enfatiza Beto Puttini, secretário de Turismo.

O plano foi elaborado para ser apresentado ao DADE, uma vez que órgão disponibiliza recursos para as Estâncias do Estado mediante aprovação de projetos, voltados para o turismo das cidades, depois que são avaliados pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário