Secretário de Turismo vai às escolas difundir o Turismo e a nova Estância Turística

Publicado em 15 de abril de 2015 às 12h58
Atualizado em 15 de abril de 2015 às 13h03

O secretário de Turismo Humberto José Puttini, de Olímpia, está indo às escolas da cidade realizar palestrar sobre o turismo em nossa cidade, e como o mesmo influencia diretamente a economia local. As palestras tem sido desenvolvidas principalmente para o ensino médio que tem interesse eminente em ingressar no mercado de trabalho e, portanto, precisa conhecer mais sobre o perfil de Estancia Turística recém-criada.

beto

O projeto teve inicio após a apresentação previa do Plano Diretor Turístico que realizou uma pesquisa onde apontou principalmente  a necessidade das informações repassadas e, em alguns casos, ficou constatado certa hostilização aos turistas.

“Estes fatos provém da falta de conhecimento do cidadão sobre a importância econômica do turismo para a cidade e sobre como o turismo influencia a vida de aproximadamente 30% da população economicamente ativa de nosso município, que trabalha direta ou indiretamente para o setor”, afirma Beto Puttini.

palestra

Além de dados estatísticos sobre o turismo e sua evolução em nossa cidade, a palestra consta de informações sobre os setores que empregam mão de obra qualificada e onde procurar tal qualificação para o bom desempenho destes.

Beto ressaltou “as palestras tem sido muito produtivas, com perguntas inteligentes e interessantes. Nossa intenção é incentivá-los para a necessidade da qualificação junto ao mercado de trabalho, Olímpia vive um momento único graças ao turismo impulsionado pelo parque aquático Thermas dos Laranjais e levar esta informação ao nossos jovens tem sido muito gratificante “

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário