Resort recebe Papai Noel Oficial de Olímpia neste sábado

Publicado em 22 de dezembro de 2012 às 11h00
Atualizado em 22 de dezembro de 2012 às 23h16

O Thermas Olímpia Resort recebe o Papai Noel Oficial de Olímpia, empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, neste sábado (22), às 20h, saudando turistas e quem for lá prestigiar o ‘bom velhinho’ em uma das melhores tradições olimpienses. Por Malu Rodrigues

papainoel

O casal de advogados Caia e Iscilla Aidar Piton foi quem fez o estatuto da Associação Amigos do Papai Noel (AAPNO). Hoje, são gestores da Tuti Administração Hoteleira, cuja ação é a de mostrar ao turista que vem de todo o país um pouco da cultura da região, principalmente de Olímpia.

O Papai Noel oficial da cidade de Olímpia, Zé das Pedras, conta que quando criança tinha uma tia rica que entregava presentes em sua casa no Natal. Ela era para ele o verdadeiro “Papai Noel”.

A admiração pela tia fez com que Zé sonhasse um dia ser como ela. E prometeu a si mesmo que o dia que tivesse condições entregaria presentes às crianças carentes.

Zé das Pedras é o “ Papai Noel” oficial da cidade de Olímpia há 23 anos.  O sonho  é levado tão à sério que há doze anos nasceu a Associação Amiga do Papai Noel de Olímpia. Junto com a associação a “ Casinha do Papai Noel”.

A casinha durante o ano funciona como escola com cursos profissionalizantes e de lazer, como artesanatos, violão, entre outros.

Em dezembro, o lúdico do Natal volta à cena e Zé das Pedras veste a roupa vermelha e trabalha voluntariamente em prol da comunidade.

No ano passado  a associação ganhou uma Kombi do governo do Estado de São Paulo para distribuição de presentes. Este ano serão 7000 presentes até à véspera de Natal.  Zé das Pedras visita todas as instituições da cidade, e as residências que assim solicitam, de forma voluntária.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário