Puttini anuncia planos para 2015, inclusive Calçadão e ‘nova’ avenida Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 13h20
Atualizado em 19 de janeiro de 2015 às 13h28

O Secretário de Turismo, Beto Puttini, quer remodelar o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e o FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo que, segundo ele, “são braços fortes para o dinamismo da secretaria, reunindo com as agências e pousadas, dando andamento no estudo do Plano Diretor e diagnosticando as principais necessidades do setor turístico de Olímpia”.

30_1

Dentre os projetos para 2015 estão a revitalização e Canalização da Avenida Aurora Forti Neves, colocação de placas informativas e decorativas na área urbana, remodelação da sinalização turística urbana e rodoviária num raio de 100km da Estância, apresentar projeto para  transformação de calçadão no entorno da Praça da Matriz e Praça Rui Barbosa, com construção de áreas para gastronomia nos bolsões existentes, e transformar a Avenida Brasil em um Centro Cultural e Turístico.

O maior desafio é inserir na grade curricular do Ensino Fundamental a matéria Cidadania e Turismo, e aí explica Beto: “Iremos demonstrar e conscientizar as nossas crianças da importância do turismo em relação ao desenvolvimento de nosso município”.

AV AURORA

Beto conclui, ressaltando que “vale ressaltar que pelo fato de Olímpia ter se tornado Estancia Turística, não quer dizer que teremos o recurso de 3 milhões para utilizar como bem querermos. Pois o recurso fica retido junto ao Governo de Estado e depende de apresentação de projetos executivos ao DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias Turísticas. Esse recurso só pode ser utilizado para construção, ou seja, a manutenção dos logradouros públicos ou atrativos turísticos não poderão ser contemplados por este recurso”.

Fonte: Prefeitura

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. Joarez disse:

    Esse rapaiz não sabe nada eu que nao tenho o segundo grau sei que o dade cobre projeto de recapeamento drenagem e otras coisas que é manutenção em logradouro público. Como pode ser secretario de turismo esse cumpadi.

    • Leonardo Concon disse:

      Tá certo, quem sabe é você… vem na Redação dar uma entrevista com seu rosto, nome correto e fundamentos tão preciosos. Segundo grau com esse português horrível?

Faça um comentário