Prestadores de serviços de Turismo devem estar no Cadastur, adverte coordenadora estadual

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 18h46
Atualizado em 27 de agosto de 2013 às 18h51

A coordenadora da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Anália Machado, esteve em Olímpia na tarde desta terça-feira (27), explanando na Casa de Cultura para empreendedores e profissionais do setor prestador de serviços de Turismo de Olímpia acerca do Cadastur. De Olímpia, apenas oito hotéis e seis pousadas estão cadastrados, quanto aos meios de hospedagem da cidade, entre um universo de mais de 70.

IMG_7196

A ação conjunta entre Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, através do Diretor de Turismo, Paulo Duarte com a Delegada Regional de Turismo, Célia Gomes teve como objetivo o esclarecimento da obrigatoriedade no atendimento e adequação da Portaria nº 177/2011 do Ministério do Turismo sobre Ficha Nacional de Registro de Hospedes: “Vejo que todos entenderam a necessidade de estar presente para aprender e esclarecer eventuais dúvidas desta ferramenta, e lei, tão importante para o setor do Turismo de nossa cidade”.

IMG_7163

“O CADASTUR é um sistema de cadastro de todos os prestadores do Brasil em quinze atividades diferentes. Ele faz parte das normativas da lei que obrigam os prestadores a se incluírem no sistema. Esta é uma ferramenta federal, do Ministério de Turismo, para o consumidor, o turista vem e através do site encontra todos os prestadores de cada município nas diversas atividades”, disse Anália. Ela destacou que esta é uma ferramenta excelente de divulgação e principalmente, grátis: “O CADASTUR é um cadastro obrigatório, mas ele tem tantas vantagens por ser fácil, rápido e gratuito. E é nesse ponto que vamos tocar e esclarecer”.

IMG_7201

“O turismo é muito importante para Olímpia e temos que estar atento à obrigatoriedade das leis e acima de tudo ajudando como ferramenta facilitadora para todos os prestadores de serviço ligados ao setor. Esta é uma das prioridades do Prefeito Geninho, tanto que a busca pela determinação de Estância Turística é incessante”, disse o Secretário de Turismo de Olímpia, Gustavo Zanette.

A Delegada de Turismo Célia Gomes declarou que Olímpia “é uma cidade que reage bem aos convites e ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Turismo, por isso sempre que possível estará ajudando no que for necessário para o crescimento do setor. Esta é uma troca, viemos trazer informação do ramo do turismo para que seja utilizada pelos empresários, e a presença de vocês mostra a vontade de crescer”.

Estiveram presentes os representantes do SEBRAE de Rio Preto, Marcos Amâncio (gerente regional), Simone Haduo (consultora) e Lidiane Gibin (analista), e Flávio Vedovato, diretor de comércio de indústria do município e presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO).

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário