policiais-no-thermas_thumb.jpg

Policiais que participam de programa de Apoio passam o dia no Thermas dos Laranjais

Vinte e sete policiais militares que participam do Programa de Apoio ao Policial Militar (PAAPM) estiveram nesta quinta-feira (6) no Thermas dos Laranjais, de Olímpia, para mais uma fase do tratamento que, segundo assinala o capitão PM chefe de Gabinete de Treinamento, Mauro Aurélio Gritti, visa adotar medidas para preservar, ou estabelecer, o correspondente equilíbrio, propiciando o adequado retorno às suas atividades”.

policiais-no-thermas

O Programa  de Apoio ao Policial Militar (PAAPM), existente na corporação desde o ano 2002, é destinado a avaliar as condições psicoemocionais do policial militar envolvido em situações que impliquem risco à sua integridade física e psíquica.

“Adaptando-se a nova legislação interna, o policial militar ao participar diretamente de ocorrência com resultado morte, decorrente de intervenção policial quando de serviço, deverá conforme avaliação psicológica, ser afastado ou não das escalas de policiamento e indicado a participar do referido programa”, explica o capitão Marco Aurélio.

O PAAPM atende policiais da área do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior Três) através dos sete batalhões subordinados situados nas cidades de Ribeirão Preto (3º BPM/I e 51º BPM/I),  Araraquara (13º BPM/I), Franca (15º BPM/I), Barretos (33º BPM/I), São Carlos (38º BPM/I) e Sertãozinho (43º BPM/I), e também de outras regiões como Campinas (CPI-2), São José do Rio Preto (CPI-5) e Limeira (CPI-9), Grupamentos de Bombeiros (GB),  Grupamento Aéreo (GRPae – SP), Batalhão de Policia Rodoviária (3ºBPRv), visando adequar o local do estágio a proximidade da residência do policial militar.

“Informo que já foram realizadas várias parcerias no munícipio de Ribeirão Preto tais como Teatros, Haras, Parques, cinemas, clubes, etc. Eventos que muito contribuem para uma melhor saúde mental do policial militar, visando seu restabelecimento para o retorno as atividades de policiamento”, assinala o capitão responsável pelo treinamento desses policiais.

Dessa forma, foi solicitada a parceria ao Thermas dos Laranjais que, prontamente, atendeu ao pedido, oferecendo aos policiais a oportunidade de conhecerem o Parque e, obviamente, cumprirem mais uma fase do treinamento.

“Agradeço a cortesia disponibilizada para a turma anterior  (II/15-MAI/15) que muito contribuiu para o restabelecimento emocional daqueles policiais”, conclui, em ofício endereçado ao Parque o capitão Marco Aurélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *