Olímpia pegará ‘carona’ na movimentação econômica e turística das cidades bases da região escolhidas para a Copa de 2014

_c39479Olímpia não está entre as 37 cidades presentes no guia “Cidade Base: O potencial do Estado de São Paulo para sediar os centros de treinamentos das seleções para a Copa do Mundo de 2014”. lançado ontem (16) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas, com certeza, pegará ‘carona’ na movimentação econômico-turística proporcionada por Rio Preto e Mirassol.

É que essas cidades da região foram confirmadas entre as 37 cidades presentes no guia e, com certeza, o potencial do clube Thermas dos Laranjais e o grande aumento da rede hoteleira e de gastronomia, alguns inclusive indicados por publicações e sites do gênero como melhores do País em suas categorias, atrairá para Olímpia parte dessas delegações da Copa e turistas.

O GUIA

A publicação, que foi lançada oficialmente ontem à tarde pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Museu do Futebol, trás informações sobre os municípios paulistas que querem receber as seleções que disputarão o próximo mundial de futebol, no Brasil.

O guia, escrito em português e em inglês, será encaminhado à Fifa e para a Match (empresa contratada pela entidade máxima do futebol para tratar de questões como hospedagens e ingressos). Os representantes das 31 seleções visitantes vão poder pesquisar na publicação assuntos como rede hoteleira, aeroportos, rodovias, estádios, centros de treinamentos e hospitais de cada município.

“Receber uma seleção participante da Copa em 2014 irá movimentar a economia local e ainda apresentará a nossa cidade para o mundo”, disse Carlos de Arnaldo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo de Rio Preto.

“Ficamos muito felizes porque nossa infra-estrutura é muito boa. Temos o clube Monte Líbano e o estádio José Maria de Campos Maia, que possui um excelente gramado”, disse Haynes Hid Frahia, diretor de Desenvolvimento Econômico e Social de Mirassol. (Com informações do Diário da Região)

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *