2-7_thumb.jpg

Olimpienses participaram do V Encontro Paulista de Turismo Rural

Diversos empresários do setor do turismo, acompanhados do Diretor de Turismo Paulo Duarte, participaram entre os dias 7 e 9 de setembro, do V Encontro Paulista de Turismo Rural, em Socorro. O evento tem o objetivo de divulgar produtos do turismo rural, promover o segmento e capacitar os participantes com informações técnicas e gerenciais. O encontro teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SELT, do Núcleo de Agronegócios da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e foi organizado pela Associação Paulista de Turismo Rural, em parceria com o IDESTRUR – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural.

1-(5)

No dia 7 passado, houve a cerimônia de abertura. Já no dia 08, aconteceu a apresentação do material da APRECESP sobre Turismo Rural e Turismo de Pesca por Fernando Zuppo, Lorraine e Fátima. Em seguida foi realizada a apresentação ‘Turismo Rural como nova vertente para o Agronegócio’ pelo professor Roberto Rodrigues, que citou: “O Turismo Rural vem crescendo na ordem de 6% ao ano, mais do que o próprio Agronegócio. O tema principal é o resgate do contato com a natureza, a culinária, tradições locais, hospitalidade privada em ambiente rural e familiar, 85% da população é Urbana e estão ávidos para contemplar a natureza no Campo”.

Também teve palestras de Davi Paunovic, que discorreu sobre o uso inteligente da tecnologia para a valorização e promoção da tradição ruralidade do turismo. Jorge Carlos da Silveira Duarte, do SENAC, palestrou sobre a regionalização no turismo e planos de desenvolvimento e Sandro Cabelo apresentou os núcleos Paulistas de Turismo Rural.

No último dia 9 houve a Assembleia anual da Associação Paulista de Turismo Rural e eleição para a nova diretoria, além de oficinas de aprendizagem do TR pelo SENAC; Palestra sobre excelência no TR: Do Produto ao Serviço com Givanildo Santos da Silva; Inovação e Atitude Empreendedora no TR por Antônio Carlos Bonfato – SEBRAE; Desafios na profissionalização do Turismo Rural com Rosane Alves Cardin – SENAC e Visita técnica – Vivendo Experiências no Hotel Fazenda Campos dos Sonhos, onde os empresários olimpienses foram recebidos e conduzidos pelo proprietário e empresário José Fernandes Branco, que explicou todas as particularidades do empreendimento, que é tido como primeiro colocado em acessibilidade respeitando todas as normas exigidas. “Deixamos nossos profundos agradecimentos ao empreendedor José Fernandes pelo acolhimento e o carinho que fomos recebidos e o aprendizado que nos concedeu”, disse Paulo Duarte, diretor de turismo.

2-(7)

Os empresários olimpienses que participaram da Missão Técnica no V Encontro de Turismo Rural em Socorro foram Sonia Isabel Sentinello Naliati e Bruno Sentinello Naliati, da Chácara Cantinho do Céu; Sueli Terezinha Salmazo Fonseca e Agostinho Fonseca Filho, da Estância São Francisco; Waldemar Padilha Filho, da Gruta do Índio; Maria Copelle Anno e Maria Kayoko Igarashi Anno, do Pesque Pague e Pesque e Solte do Japonês; Estela de Paula Novaes da Silva e Ramires Evangelista Novaes, do Pesqueiro Três Irmãos; Lenise Bruniera Perroni Garcia, da Pousada Monte Carlo e Alexandre Marques Gottardo, do Orquidário Aguapey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *