Olimpienses participaram do V Encontro Paulista de Turismo Rural

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 10h29
Atualizado em 12 de setembro de 2014 às 10h30

Diversos empresários do setor do turismo, acompanhados do Diretor de Turismo Paulo Duarte, participaram entre os dias 7 e 9 de setembro, do V Encontro Paulista de Turismo Rural, em Socorro. O evento tem o objetivo de divulgar produtos do turismo rural, promover o segmento e capacitar os participantes com informações técnicas e gerenciais. O encontro teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SELT, do Núcleo de Agronegócios da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e foi organizado pela Associação Paulista de Turismo Rural, em parceria com o IDESTRUR – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural.

1-(5)

No dia 7 passado, houve a cerimônia de abertura. Já no dia 08, aconteceu a apresentação do material da APRECESP sobre Turismo Rural e Turismo de Pesca por Fernando Zuppo, Lorraine e Fátima. Em seguida foi realizada a apresentação ‘Turismo Rural como nova vertente para o Agronegócio’ pelo professor Roberto Rodrigues, que citou: “O Turismo Rural vem crescendo na ordem de 6% ao ano, mais do que o próprio Agronegócio. O tema principal é o resgate do contato com a natureza, a culinária, tradições locais, hospitalidade privada em ambiente rural e familiar, 85% da população é Urbana e estão ávidos para contemplar a natureza no Campo”.

Também teve palestras de Davi Paunovic, que discorreu sobre o uso inteligente da tecnologia para a valorização e promoção da tradição ruralidade do turismo. Jorge Carlos da Silveira Duarte, do SENAC, palestrou sobre a regionalização no turismo e planos de desenvolvimento e Sandro Cabelo apresentou os núcleos Paulistas de Turismo Rural.

No último dia 9 houve a Assembleia anual da Associação Paulista de Turismo Rural e eleição para a nova diretoria, além de oficinas de aprendizagem do TR pelo SENAC; Palestra sobre excelência no TR: Do Produto ao Serviço com Givanildo Santos da Silva; Inovação e Atitude Empreendedora no TR por Antônio Carlos Bonfato – SEBRAE; Desafios na profissionalização do Turismo Rural com Rosane Alves Cardin – SENAC e Visita técnica – Vivendo Experiências no Hotel Fazenda Campos dos Sonhos, onde os empresários olimpienses foram recebidos e conduzidos pelo proprietário e empresário José Fernandes Branco, que explicou todas as particularidades do empreendimento, que é tido como primeiro colocado em acessibilidade respeitando todas as normas exigidas. “Deixamos nossos profundos agradecimentos ao empreendedor José Fernandes pelo acolhimento e o carinho que fomos recebidos e o aprendizado que nos concedeu”, disse Paulo Duarte, diretor de turismo.

2-(7)

Os empresários olimpienses que participaram da Missão Técnica no V Encontro de Turismo Rural em Socorro foram Sonia Isabel Sentinello Naliati e Bruno Sentinello Naliati, da Chácara Cantinho do Céu; Sueli Terezinha Salmazo Fonseca e Agostinho Fonseca Filho, da Estância São Francisco; Waldemar Padilha Filho, da Gruta do Índio; Maria Copelle Anno e Maria Kayoko Igarashi Anno, do Pesque Pague e Pesque e Solte do Japonês; Estela de Paula Novaes da Silva e Ramires Evangelista Novaes, do Pesqueiro Três Irmãos; Lenise Bruniera Perroni Garcia, da Pousada Monte Carlo e Alexandre Marques Gottardo, do Orquidário Aguapey.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário