Lideranças religiosas se confraternizam em cerimônia no Tuti Resort

Publicado em 05 de setembro de 2015 às 16h40
Atualizado em 05 de setembro de 2015 às 22h39

Católicos, espíritas, umbandistas, evangélicos e irmãs missionárias se reuniram, mais uma vez, em um culto Inter-religioso promovido pelo Tuti Resort, de Olímpia. Cada líder religioso teve a oportunidade de dirigir uma palavra para os presentes, e também aos colaboradores da Tuti Negócios Inteligentes (Tuti NI), em uma cerimônia presidida por padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Igreja-Matriz de São José. Foi uma oportunidade de confraternização entre as denominações.

_DSC9849

O presidente da Tuti NI, Caia Piton, e esposa Iscilla, também gestores do Tuti Resort, receberam, além do padre Ivanaldo, os líderes Adevair Biaggioni (Cruzada Espírita), Cida Passarella (Centro de Umbanda Caboclo Sete Flechas), pastor Carlos (Igreja Ministério Avivamento Mundial) e as irmãs missionárias Dirce e Laura, da Congregação Missionária de Jesus Crucificado, com sede em Campinas (SP), mas que vieram de São José dos Campos (SP) especialmente para esse culto.

_DSC9847

Além dos colaboradores do hotel, estavam presentes o presidente da Câmara Luiz Salata (PP) e a sua irmã, Maria Alice, diretora voluntária da ABECAO (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia); Maria Cristina Simões, da Casa do Artesão; o comerciante Dejanir Cabral (Stop Lanches e Imobiliária Stop), entre outros convidados. Da imprensa, apenas o Diário de Olímpia, pontualmente no horário marcado, às 10h30.

_DSC9898

Não é a primeira vez que um culto ecumênico é realizado no complexo hoteleiro. E, desta vez, o motivo foi agradecer a Deus pela aquisição do Tuti Potiguar, o primeiro ‘hotel boutique’ da marca, às margens da BR-101 (Rodovia Governador Mário Covas), o eixo principal para as praias do Rio Grande do Norte, mais precisamente em São José do Mipibu, na Mata Atlântica, apenas 10 minutos da praia de Ponta Negra, a mais famosa praia urbana de Natal; 15 minutos de Genipabu, famosa pelos passeios de  buggy nas dunas; e a 30 minutos da praia de Pipa, a mais badalada e visitada do Estado.

_DSC9844

Cada um dos presentes à mesa pode dirigir uma palavra aos colaboradores e convidados à cerimônia, iniciando por padre Ivanaldo Mendonça, o presidente da Tuti NI Caia Piton, e demais lideranças religiosas.

_DSC9876

Por fim, padre Ivanaldo fez com que todos ficassem de pé, orassem o Pai-Nosso de mãos dados e, ao final, em sinal de respeito e amor pelo próximo, e ‘diferente’, beijassem as mãos da pessoa ao lado e se abraçassem. Foi um momento de emoção para muitas pessoas, inclusive para a gestora Iscilla Piton.

_DSC9928

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos desta reportagem:

galeria-culto-tuti

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário