Inventário Gastronômico revela crescente investimento, mas é necessário mais

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 12h21
Atualizado em 21 de janeiro de 2015 às 12h22

A Secretaria de Turismo de Olímpia, através do titular Beto Puttini, realizou um levantamento das empresas que oferecem diversos serviços ao público, já com os seus horários de atendimento.

Inventário Gastronômico da Estância Turística de Olímpia

 

44 Restaurantes

4 Churrascarias

9 Pizzarias

5 Bares Noturnos

6 Cafeterias

4 Lojas de Conveniência

4 Comércios diferenciados

45 Lanchonetes

8 Padarias

1 Chocolateria

12 Sorveterias

3 Pesqueiros

19 Mercados

Vale ressaltar que a quantidade de restaurantes e lanchonetes é predominante.

grafico1

Observa-se que somando as opções noturna e integral existe a quantidade significativa de 63% para opções gastronômicas no período noturno.

Dentro deste estudo fica claro que existe uma necessidade significativa de mais opções, principalmente em datas festivas, assim sendo a Secretaria de Turismo estará entrando em contato com os comerciantes e colocando-se à disposição da mudança do horário de funcionamento de seus estabelecimentos se assim o desejarem.

grafico2

Existem ainda vários serviços a serem adaptados a esta nova realidade. É o caso das farmácias que trabalham com o horário ate às 22h já havendo a necessidade neste momento de farmácias 24h.

“Este trabalho de levantamentos, estudo de melhorias e ações para tal finalidade deverá se intensificar, para tanto iremos buscar parcerias com a ACIO e SEBRAE, trazendo desta forma uma conscientização junto aos comerciantes, sobre novo momento vivido por Olímpia que se deve ao turismo cada vez mais crescente, graças ao parque aquático Thermas dos Laranjais e demais empreendimentos turísticos que nosso município vem recebendo. Acreditamos que somente com ações conjuntas entre o poder publico e a iniciativa privada é que teremos uma efetiva mudança que fará a diferença no futuro”, explicou Beto Puttini.

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Adriana disse:

    Realmente olimpia está prescisando mesmo do aumento de restaurantes, lanchonetes, com o horário de funcionamento mais ampliado.

Faça um comentário