‘Hotêlier News’ destaca Royal Thermas e WGR em Olímpia

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 16h06
Atualizado em 28 de outubro de 2014 às 16h10

Uma das principais revistas de Turismo e Hotelaria do País, Hotêlier News, destaca em sua nova edição ampla reportagem em Olímpia acerca da inauguração do Royal Thermas: “Royal Thermas Resort é inaugurado e inicia ciclo de aberturas da incorporadora WGR em Olímpia (SP)”, assinada por Filip Calixto. O Diário reproduz abaixo:

IMG_3888.JPG
Gustavo Garnero Rezende, superintendente do grupo WGR, Zélia Ferreira, arquiteta responsável pelo projeto, e Ataídes Junior, consultor hoteleiro que fez a implantação da operação no hotel (foto: Filip Calixto)

Município responsável pela atração de aproximadamente 2 milhões de turistas ao ano e recentemente integrado ao grupo de estâncias turísticas do Estado de São Paulo, Olímpia é o que muitos chamam de canteiro de obras, dado o volume de construções existentes na cidade.

Nesse sábado (25) uma delas foi entregue e marca a entrada de um grupo que parece ter chegado para ficar. A data selou a inauguração do Royal Thermas Resort e Spa, primeiro de três empreendimentos da incorporadora goiana WGR no destino.

Imponente, a construção fica conjugada ao parque aquático Thermas dos Laranjais – maior do Estado – e revela um das maiores disponibilidades de hospedagem do País, oferecendo 504 quartos.

Somente nessa estrutura, que ainda conta com sala de jogos, área para games, quadras de tênis e poliesportivas, piscinas, restaurante e bar, foram investidos R$ 65 milhões, que vieram de recursos próprios e de investidores individuais.

Outro dado que impressiona é o tempo de construção. A unidade foi entregue com 18 meses de antecedência, e o segundo projeto da empresa, o Royal Star Thermas Resort, parece seguir o mesmo exemplo. A previsão de abertura é para meados de 2016 mas não se surpreenda se tudo estiver preparado ainda no ano que vem, conforme comentam os executivos responsáveis pela construção.

“Começamos as negociações para a construção desse hotel ainda em 2008, quando o próprio Thermas dos Laranjais nos procurou em função do aumento de demanda e da ausência de oferta de leitos da cidade”, elucida Gustavo Garnero Rezende, superintendente do grupo WGR. Ainda segundo relata o executivo, o convite foi feito principalmente por conta da expertise que a companhia mostrou em outras construções do ramo.

A partir daí o projeto foi desenvolvido e a hospedagem começa de fato a acontecer na próxima sexta-feira (31), num final de semana que já tem todos os quartos reservados.

Em ritmo de abertura, a unidade conta com 160 colaboradores teve algumas influências especializadas para viabilizar a operação. Ataídes Junior, consultor hoteleiro foi responsável pela implantação da dinâmica de operação hoteleira e conduziu treinamentos com a equipe, que preponderantemente da região.

Na parte arquitetônica, a responsável pelo projeto é Zélia Ferreira, que ressalta as cores claras e os contornos curvos de piscinas e sacadas como responsáveis pelo tom leve presente na decoração e na estrutura do hotel.

Com o primeiro resort em funcionamento, a construtora volta seus esforços para o término da segunda unidade e para a elaboração da terceira, que ainda não tem detalhes definidos, mas deve seguir a linha dos dois primeiros.

Serviço
www.grconstrutora.com.br

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário