Hotelaria de Olímpia esteve 80% ocupada no último feriado, revela Turismo

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 16h18
Atualizado em 14 de setembro de 2015 às 16h19

O feriado prolongado da Independência, 7 de Setembro, foi um dos mais movimentados do ano, em Olímpia, segundo revela levantamento feito pela Secretaria de Turismo junto aos meios de hospedagem, onde 80% dos leitos disponíveis na Estância foram ocupados durante o final de semana e o feriado. Fotos Divulgação/ Foto Capa Aerodigitals

thermas-dos-laranjais

“Esse resultado anima o investidor. Em tempos de crise econômica, saber que tivemos um excelente índice de visitação do município é extremamente positivo”, declara o secretário  Beto Puttini.

A Estância oferece, atualmente, mais de 12.800 leitos e, nesse feriado, praticamente todos os hotéis, resorts e pousadas atingiram sua capacidade máxima de hospedagem. “Entendemos que o clima do noroeste paulista, a tranquilidade do interior e as altas temperaturas beneficiam a região no que diz respeito à procura por opções de lazer como o Thermas dos Laranjais”, complementa o secretário.

A cidade tem demonstrado estabilidade na frequência de visitação no decorrer dos meses. A última pesquisa sobre a taxa de ocupação foi realizada no feriado prolongado do dia 9 de julho deste ano. Na ocasião, 82% dos leitos de hospedagem foram ocupados durante os quatro dias de feriado prolongado. Tuti Animacao

Apesar da estação de inverno e do fim das férias escolares, o mês de agosto também foi produtivo para o turismo local. O Festival do Folclore de Olímpia e a Festa do Peão de Barretos foram os principais responsáveis pela frequência de hóspedes na cidade.

 

O Tuti Resort, por exemplo, parceira do grupo “Os Independentes”, organizador do rodeio de Barretos, tornando-se o “resort oficial da festa”, hospedou artistas, peões e celebridades que participaram do evento. Já durante o Festival do Folclore, uma pesquisa realizada pelo Turismo revelou que a cidade recebeu visitantes de, pelo menos,  42 cidades do país.

1016820_676776572423091_5989453431342853734_n

“Através desse contato com os meios de hospedagem podemos fazer um controle de como está a visitação da cidade. Nosso objetivo, agora, é criar e investir em novas atrações e eventos para manter a presença de turistas durante todo o ano”, conclui Beto Puttini.

vistaparcial_aerodigitals1

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário