Hotéis e restaurantes de Olímpia receberão os primeiros ‘Cadastur’ hoje à noite

Hoje, às 19h, na Casa de Cultura, 16 estabelecimentos ligados à hotelaria e gastronomia em Olímpia receberão Certificados de Cadastro no Ministério do Turismo, graças à iniciativa do secretário Beto Puttini, da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do município.

São eles: Thermas Park Hotel; Thermas Tour Agência de Turismo; Olímpia Travel Agência de Turismo; Turis Thermas Agência de Turismo; Hotel Pousada Brilho do Sol; Turismo Olímpia Agência de Turismo;  Pousada Villa Real; Hotel Municipal; Hotel Savana; Hotel Olímpia; Restaurante Ibiza; Restaurante Chopana; Didi Max Hotel; Dat Badan Restaurante; Hotel Villa Rebellato; Vila Olimpo Restaurante e Cachaçaria.

O CADASTUR é o sistema on-line do Ministério do Turismo para cadastramento dos prestadores de serviços turísticos, obrigatório por meio da Lei No. 11.771 de 17 de setembro de 2009. Consideram-se prestadores de serviços turísticos, para os fins desta Lei, as sociedades empresárias, sociedades simples, os empresários individuais e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que exerçam as seguintes atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo: meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; e acampamentos turísticos, além do setor de gastronomia.

Ele regulariza o empreendimento junto ao Ministério do Turismo, trazendo consigo vários benefícios. Já o Certificado de Cadastro do Turismo da Secretaria certifica que o empreendimento atende as exigências legais do Município.

Os benefícios são: participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, como o Salão do Turismo; acesso a financiamento em bancos oficiais; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; apoio à participação e promoção em feiras e eventos nacionais e internacionais.

2 comentários em “Hotéis e restaurantes de Olímpia receberão os primeiros ‘Cadastur’ hoje à noite”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *