Farmácias 24 Horas e Hospedagens clandestinas são discutidas pelo COMTUR

Publicado em 03 de junho de 2015 às 12h04
Atualizado em 03 de junho de 2015 às 12h11

Membros do Conselho Municipal do Turismo-Comtur, reunidos na semana passada, debateram vários assuntos de interesse do setor, bem como tomaram conhecimento das Metas da Secretaria Municipal de Turismo, apresentadas pelo Secretário Beto Puttini. Esta foi à terceira Reunião Ordinária do Conselho este ano.

DSC_0025-(1)

Entre os assuntos tratados, a “farmácia 24 horas”. Neste assunto, o Secretário Puttini disse que havia mantido contato com responsáveis pela Unimed e HB Saúde na região com a sugestão de implantarem o sistema na cidade, mas do HB recebeu resposta negativa, enquanto a Unimed ainda não deu resposta. Ficou decido que será feita uma reunião, em nome do Comtur, com todas as farmácias locais para que sejam conscientizadas da necessidade do funcionamento por 24 horas.

Também foi tratado, em seguida, dos meios de hospedagem que atuam de forma clandestina na cidade. Olímpia tem hoje 90 meios de hospedagem, fora casas de temporada. Alessandro Montanhani, presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes, pediu para que o Comtur oriente os proprietários quanto a se manterem regularizados. “Seria interessante até que se elaborasse um manual de boas práticas que servisse de orientação e conscientização dos empresários neste sentido”, sugeriu Montanhani.

Na ocasião foi feita ainda a entrega do Plano Diretor pré-elaborado para análise de todos os membros do Comtur e uma convocação da T4, empresa responsável pela elaboração do documento, que marcará data para prestar esclarecimentos em audiência pública aberta à comunidade, vereadores e demais interessados.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário