Diretores do Playcenter vê interesse na instalação de parque em Olímpia

Publicado em 09 de fevereiro de 2015 às 17h02
Atualizado em 09 de fevereiro de 2015 às 18h51

A Estância de Olímpia poderá ter dentro dos próximos dois anos um dos parques temáticos do Playcenter, cuja estrutura de lazer já existe em várias capitais e grandes centros do país, após ser desativado em São Paulo em 2012.

Em visita ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), nesta segunda-feira (9), o presidente do grupo, Marcelo Gutglas, disse que as condições para instalação no município “são totalmente favoráveis”, e que o grupo vai dar início aos estudos neste sentido rapidamente.

(null)

Marcelo Gutglas foi recebido no Gabinete pelo prefeito, e também pelo vice-prefeito Gustavo Pimenta e secretários do Turismo Beto Puttini, e de Governo, João Paulo Polisello. Ele estava acompanhado do diretor do Playcenter, Roger Alexandre Ely, e do presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas-Sindepat, e também presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci.

Aos diretores do Playcenter foi passada a realidade turística do município e os números de freqüência turística, que a cada ano tem crescido, segundo as estatísticas. Em 2014, por exemplo, foram registrados mais de 2 milhões de visitantes.

Marcelo Gutglas disse que está estudando “com todo carinho” esta possibilidade, pois entende que Olímpia “tem um potencial muito interessante”. Após as explanações feitas pelo prefeito Geninho e pelo secretário Beto Puttini, Marcelo Gutglas considerou “admirável o desenvolvimento do município”.

A instalação de uma unidade do Playcenter em Olímpia está em fase de estudos e de pesquisas, “mas estamos olhando isso com muito interesse”, afirmou o presidente do Grupo.

A pretensão inicial, adiantou Gutglas, “é implantar um parque temático das dimensões que Olímpia comporta”, mas um dos mais modernos, com atrações atualizadas, “voltadas para a família”. O equipamento de lazer seria um complemento para o turista que vem visitar Olímpia.

“Ele passaria a ter mais um dia de lazer dentro da sua programação turística diária”, explica o presidente. “Olímpia tem potencial econômico para isso, tem viabilidade”, garantiu. Por isso, a probabilidade do grupo de fato vir para Olímpia, segundo Gutglas, “são muito favoráveis, totalmente favoráveis”.

Ele demonstrou ter ficado muito impressionado com o que chamou de “gestão profissional voltada para o Turismo”, após conhecer os planos e projetos curto e médio prazos que lhe foram apresentados. “Então, estou muito animado”, disse.

Um demonstrativo de que realmente o projeto pode vingar em curto prazo de tempo é o fato de ser esta a segunda visita que Gutglas faz a Olímpia, visitas nas quais vem tomando ciência de tudo. “Vamos dar início pelo menos aos estudos rapidamente“, adiantou. Gutglas disse ainda não ter a dimensão do investimento a ser feito, porque depende de estudos de viabilidade, o que vai dimensionar o tamanho do parque a ser instalado, na região do chamado “Vale do Turismo”.

Ao final da reunião, Marcelo Gutglas recebeu das mãos do prefeito Geninho Zuliani e dos secretários Puttini e Polisello, cópia emoldurada do Decreto 5.959, de 9 de fevereiro de 2015, declarando-o Visitante Ilustre do Município.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário