convention-capa_thumb.jpg

Criado o Convention & Visitors Bureau de Olímpia

Texto e fotos Cristiane Gracindo — Foi criado nesta terça-feira (24), na sede da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), o Convention & Visitors Bureau de Olímpia. Empresários de todos os setores estiveram presentes nesta que foi considerada a primeira assembleia da entidade.

convention-capa

O prefeito Eugênio Zuliani (DEM) fez a abertura da cerimônia falando sobre a importância da parceria que se forma entre a instituição e a política, “uma vez que caminham com os mesmos objetivos”. Dentre os participantes estavam Célia Gomes, delegada regional de turismo; Evaldo Guimarães, diretor da ETEC; Paulo Duarte, diretor de turismo; Flávio Vedovato, diretor de indústria e comércio e presidente da ACIO; Guto Zanette, secretário de turismo o médico Newton Martinez, diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia, José Elias de Morais (Zé das Pedras) empresário; Sergio Ney Garcia, diretor do grupo Hot Beach, além de outros interessados no assunto.

DSC_6181

No dia 7 de janeiro deste ano, conforme noticiado pelo Diário de Olímpia, em palestra que reuniu cerca de 90 empresários do setor turístico da cidade, o presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureau do Estado de São Paulo, Márcio Santiago de Oliveira, demonstrou a viabilidade da criação de uma agência na cidade. A referida palestra ocorreu no Thermas Olímpia Resort e serviu para que reforçar pontos de dúvida e, ao mesmo tempo, para solidificar a ideia de que Olímpia precisa se firmar como destino turístico de qualidade.

DSC_6189

De volta à Olímpia, neste dia 24, Márcio Santiago teve, na pauta dos trabalhos, a aprovação do Estatuto Social e a eleição da primeira Diretoria e Conselho Fiscal, do Convention & Visitors Bureau local. Ficou decidido que a sede provisória do Convention fica na própria ACIO, local de fundação e formação do grupo inaugural do órgão em questão.

DSC_6194

Colocadas todas as questões e, lido o estatuto social da entidade, através de eleição aberta foram eleitos para o quadro social do Olímpia Convention & Visitors Bureau:

Presidente Sergio Ney Padilha Garcia; vice-presidente Sérgio Constâncio Junior (Jarrinha); segundo  vice-presidente Fabio Eugênio Calvo Vidal; vice-presidente administrativo Cleber Aparecido Bianchi; vice-presidente secretário Josias Silva de Andrade; Conselho Fiscal: Carlos Savian, Cleber Rodrigo Aparecido e Elton Ricardo Costa.

DSC_6218

A luta contínua de Cristina Prado Rodrigues e Luzia Cristina Contim, com o apoio de Flavio Vedovato, que desde o inicio acreditou no significado da criação deste projeto, finalmente teve o seu pontapé inicial. Olímpia através desta entidade entra definitivamente para a rota turística internacional reconhecida através da marca C&VBx. A taxa de adesão das empresas participantes ficou instituída em R$ 300, conforme decidido já nesta primeira assembleia.

A iniciativa conta com o apoio da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia, Prefeitura, Secretaria de Turismo e Ônix Assessoria, Consultoria e Desenvolvimento Humano.

O que é um Convention & Visitors Bureau?

É uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico e social das cidades onde são instalados através do incentivo à atividade turística. Por ser dirigido por empresários e profissionais, sua visão é de que o turismo é uma força econômica e não atividades de lazer e entretenimento. Devido à sua desvinculação com o poder público (apesar de estreita colaboração com ele), o Convention & Visitors Bureau é capaz de implantar projetos de médio e longo prazo, com foco e orientação contínua no marketing da cidade, para a promoção da sua infra-estrutura turística de eventos e atrativos, onde todos os empresários e donos de estabelecimentos comerciais poderão participar.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e acesse as fotos através do Flickr do Diário:

convention-flickr

Um comentário em “Criado o Convention & Visitors Bureau de Olímpia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *