DSC_3396_thumb.jpg

Tributo aos 81 anos de Benito Benatti

Por Cristiane Gracindo —Homem de modos simples, fisionomia tranquila, calado, é o que se vê, e talvez como se defina, o empresário Benito Benatti, que neste dia 4 comemora seus 81 anos de vida.

DSC_3396

O que mais dizer sobre um homem que fez de seus sonhos um trabalho, e com seu trabalho, realiza sonhos? Quantos de nós poderíamos imaginar que a década de 80 faria marco na cidade, em que Olímpia se transformou, através deste sonhador e a sua realidade:  o Thermas dos Laranjais.

Poucos o conhecem bem de perto, o seu dia a dia é mais comum do que se pode apostar. O “Seu Benito” como é chamado, anda pelo parque prestando atenção ao sorriso até de uma criança. Suas frases marcantes, algumas delas, são: “Vamos explorar o turismo e não o turista”; “Vamos fazer do Thermas, não o maior da América Latina, e sim dos maiores do mundo”; “Este ano temos ainda mais atrações que não param de chegar”…

Estes, e outros pensamentos, fazem deste homem um gênio, e do gênio um mito. Olímpia tem uma dívida de gratidão para com Benito Benatti. Ele transformou a linguagem e o sentimento de toda uma população apenas com seu método e com a sua genialidade.

Tantas vezes incompreendido por seu modo de se expressar. Mas, creio que ainda não há quem possa traduzir o que passa em uma mente que corre com a velocidade da luz. Parece que a idade faz dele ainda maior. Ele aprende e ensina todos os dias e nunca deixa de dar um bom conselho. Até o seu silêncio, e as suas expressões faciais, dizem muito. Basta prestar atenção. A vida deste homem, de Benito Benatti, é exemplo para todos nós, desde o jovem, o adulto, o profissional, para qualquer um.

Enfim, palavras são palavras. Gestos manifestam o carinho e gratidão, e são sinônimos de amor. Quem ama Olímpia não tem como deixar de amar, e agradecer, Benito Benatti, mola propulsora e sempre o nosso querido e respeitado presidente do Thermas dos Laranjais .

Parabéns “Seu Benito”, Deus lhe dê saúde e força para que seus sonhos se tornem, cada dia mais, realidade para cada um de nós. Felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *