Os 85 anos bem comemorados de um homem que ajudou a desenvolver Olímpia

Publicado em 22 de abril de 2015 às 14h35
Atualizado em 27 de maio de 2015 às 11h31

O ex-presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador por quatro mandatos, Wanderley Dario Forti comemorou, sábado passado (20), 85 anos de idade. Vinte deles dedicado à causa pública, ocupando todos os cargos da Mesa Diretora. É pai da secretária da Saúde Silvia Forti Storti.

IMG_5822

A esposa Neide e os filhos Sílvia (Saúde), Miriam (administradora) e João Paulo (advogado), quatro netos e dois bisnetos, receberam os parentes e convidados, além da imprensa rio-pretense, representada pela jornalista social Malu Rodrigues.

IMG_5975

A data serviu para, em um dos poucos momentos, reunir todos os ‘Fortis’ e os descendentes, no Casablanca, a mais nova casa de eventos da cidade. A sua família veio para Olímpia em 1908, trazendo o desenvolvimento através da linha férrea, cujo avô José Forti veio colocando os lastros e os trilhos da estrada de ferro desde Monte Azul Paulista até o Distrito de Ribeiro dos Santos, construindo as Estações Ferroviárias, inclusive de Olímpia.

IMG_6066

Deley, como é conhecido, é natural de Olímpia, cidade da qual fala com orgulho, e disse que ficou ‘muito satisfeito com a união dos parentes e por Deus ter me dado uma vida longa e, se possível, quero esticá-la mais um pouquinho’.

IMG_5969

Entre as diversas atividades que exerceu, além de ter dedicado 20 anos à causa pública, foi bancário e trabalhou com café para exportação.

IMG_6164

ENTREVISTA DE MALU RODRIGUES

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem, por Edinaldo Luppi:

galeria-deley

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário