Bebê olimpiense foi abençoada pelo Papa Francisco na JMJ

Publicado em 29 de julho de 2013 às 12h48
Atualizado em 29 de julho de 2013 às 12h51

Texto Cristiane Gracindo — Durante sua passagem pela orla de Copacabana por entre os fiéis, na quinta feira (25), o Papa Francisco pegou em seus braços a pequena Maria Olívia, de Olímpia, para fazer um carinho e deixar a sua benção.

image_1

Maria Olivia que é filha de Fabiana e Rodrigo Carvalho, conceituado cirurgião dentista de nossa cidade, desde seus primeiros dias demonstra simpatia e irradia luz própria.

Conta Fabiana, a mãe, que já hospedados frente à praia de Copacabana (RJ) desceram cerca de vinte minutos antes da passagem do papa. O casal ficou entre grupos de todas as etnias que mesmo sem falar português, abriam espaço para eles por estarem com o bebê no colo.

No momento em que Francisco passou, relata Fabiana, uma luz muito forte vinha do papa móvel e, foi onde levantou Maria Olivia. E foi aí que tudo aconteceu. O papa fez um sinal para uma parada e indicou a direção do casal. Seguranças vieram e levaram a criança até o pontífice.

Com sua cordialidade natural, sua santidade pegou Maria Olivia nos braços e abençoou. Segundos que se eternizaram no coração desta família.

Creio que nada nessa vida seja por acaso e nem mesmo quem carrega o nome da mãe de Deus passa por aqui sem contar uma história. Maria Olivia Cabrelli Carvalho trouxe em seu corpo a benção que deverá representar o amor por todas as crianças, o qual o papa sempre frisa.

Muitos jovens saíram de nossa cidade, acompanhados por sacerdotes para fazer parte da Jornada Mundial e, trouxeram para casa através de um bebê, a benção que se estende para todas as crianças olimpienses.

Deus presenteou esta família derramando seu amor pelas mãos de Francisco. A humildade do papa estendendo suas mãos para abençoar nossa mais nova cidadã, trouxe uma nova maneira de executar a fé para cada um de nós que somos prova dos milagres que acontecem todos os dias.

Ao vermos Maria Olivia crescer, brincar e viver em Olímpia, todos saberemos que um dia através de um simples gesto, Deus passou por sua vida e deixou um presente para todos fazendo-se cumprir sua palavra tantas vezes repetidas no evangelho: Vinde a mim as criancinhas. E Maria Olivia, esta sim, terá em si o toque que acende a chama de um Cristo vivo em seu coração pelo resto de sua vida.

Fotos cedidas pela família

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário