Vacinação contra a Gripe em Olímpia já começou. Confira a programação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 14h42
Atualizado em 24 de abril de 2014 às 14h46

O Ministério de Saúde iniciou anteontem (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Olímpia, todas as unidades de saúde já estão realizando a vacinação, que tem como público alvo as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, adultos acima dos 60 anos, gestantes e mulheres com recém-nascidos até 45 dias, além de pacientes com doenças crônicas, imunodeprimidos e trabalhadores da saúde.

vacina

Com o intuito de facilitar a adesão da população, o MS realizará no sábado (26), o “Dia D”, abrindo unidades de saúde para vacinação em todo o país.

Em Olímpia, a Secretaria de Saúde manterá o Centro de Referência do Idoso – CRI, aberto para a campanha, das 8h às 17h, initerruptamente, vacinando o público-alvo contra a gripe e também atualização as cadernetas de vacinação.

A diretora da Divisão de Vigilância em Saúde, enfermeira Juliana Bressane Dias, informou que o “Dia D” é importante, porque mobiliza toda a equipe epidemiológica do município a fazer uma busca ativa ao público alvo, além de facilitar o acesso do mesmo à vacina.

A meta é vacina 80% dessa população, o que significa em torno de 10 mil doses a serem aplicadas até o dia 9 de maio. “Vamos estar abertos durante todo o sábado, e esperamos que aqueles que não possam ir se vacinar nas unidades de saúde durante a semana venha no CRI. A vacina é rápida, sem contraindicações e de eficácia totalmente comprovada e, com a aproximação do inverno, sua proliferação torna-se mais aguda, e a única forma de se prevenir é vacinando”, finalizou Juliana.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário