Unimed inaugura hoje PS 24 horas e vai desafogar o SUS de Olímpia

Publicado em 14 de maio de 2013 às 7h00
Atualizado em 14 de maio de 2013 às 0h30

A transformação do antigo Pronto-Socorro de Olímpia, em anexo à Santa Casa de Misericórdia, para um moderno Posto de Atendimento Unimed 24 Horas será nesta terça-feira (14), às 19 horas, em solenidade de inauguração. Segundo afirma a secretária da Saúde de Olímpia, Silvia Forti Storti, a presença da Unimed com um PS próprio poderá desafogar em até 30% o serviço público, inclusive de emergência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), já que o convênio mantém, na cidade e comarca, cerca de 20 mil usuários.

unimed-capa

O Diário já tinha revelado como estava ficando as salas e novas instalações, quando estavam presentes no prédio, na semana passada, o coordenador de Marketing da Unimed Rio Preto, Mauro Sérgio Fernedes; a enfermeira Paula Carvalho; Marcos Vinicius, analista de Marketing; Cristiane Aldrigue, supervisora de Enfermagem; e, também, Kátia Morales, da equipe de Marketing.

DSC_0980

O Diário percorreu o prédio revitalizado, já com as cores da Unimed, placas nas portas, macas, equipamentos e suprimentos já sendo distribuídos pelas 14 salas. São 300 metros quadrados de área. A capacidade de atendimento, conforme já divulgado, é de 1,5 mil atendimentos mensais, exclusivamente para clientes Unimed e particulares. Equipamentos de última geração e mobiliários equipam a Unimed Serviços-3, de Olímpia.

O serviço contará com cerca de 40 profissionais especializados como médicos, enfermeiros, plantonistas, administrativo, vigilância 24 horas, entre outros. O projeto, realizado com apoio da Santa Casa, dará suporte ainda mais eficiente e completo aos mais de 20 mil clientes da região de Olímpia. Em caso de necessidade, exames laboratoriais e raio-x também serão feitos em parceria com o hospital.

A inauguração será na terça-feira (14), às 19h, e o atendimento começará no dia seguinte, pela manhã.

CONFIRA DETALHES DA REFORMA

[nggallery id=270]

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário