sao-jose_thumb.jpg

Unidades de Saúde realizam ações da Semana da Amamentação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada entre os dias 1 e 7 deste mês, agitou as unidades de saúde e profissionais de todo o mundo, bom como do Brasil. Como não poderiam ficar de fora, as Unidades Básicas de Saúde de Olímpia, através de suas equipes de Estratégia de Saúde da Família, realizaram várias ações para celebrar a data e incentivar o aleitamento materno pelas mães atendidas pelas equipes.

baguacu

A unidade de saúde Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, realizou palestra às gestantes e puérperas atendidas pela equipe de agentes, com aconselhamento da nutricionista Lyani Furlanetto e esclarecimento de dúvidas e mitos sobre a amamentação pela enfermeira Janaina Simões, bem como ressaltados seus benefícios, principalmente nos primeiros seis meses de vida do bebe: “O aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento sadio do recém-nascido, e nós, como estratégia de saúde da família, trabalhamos em cima de garantir esse direito de toda mãe e todo bebe. Utilizamos essa semana para intensificar essas ações, mas nosso trabalho é desenvolvido durante o ano inteiro”, declarou Janaina.

Ribeiro

Na unidade de saúde Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, no distrito de Ribeiro dos Santos, os agentes de saúde realizaram atividades com as gestantes e mães do distrito, bem como apresentaram um vídeo explicativo dos benefícios da amamentação para os bebês e as mães, além de auxiliar sobre como amamentar da melhor forma, como e quando substituir o leite por outros alimentos: “É a partir do leite materno que o bebê adquire os primeiros anticorpos, diretamente da mãe, o que vai ser muito importante no seu crescimento nos primeiros meses de vida”, informou a enfermeira Janaina Morelli, enfermeira da unidade.

sao-jose

Já na unidade de saúde Dr. Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José, atividades dinâmicas foram realizadas com 10 gestantes atendidas pelo grupo do ESF nos dias 6, 7 e 8 deste mês, ministradas pelos enfermeiros Aristides Cerqueira e Aline Abreu e os agentes de saúde da família das duas equipes da unidade. “Fizemos um programa de orientação e motivação à amamentação para garantir que as gestantes estejam prontas para alimentar seus filhos de maneira correta e garantir um crescimento saudável a todo os recém nascidos”, completou Aristides.

ASSINE O NOSSO BOLETIM DIÁRIO, VIA E-MAIL – É GRÁTIS E VOCÊ FICA BEM INFORMADOCLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *