Unidade Básica de Saúde de Baguaçu recebe oficina de Matriciamento

Publicado em 24 de março de 2015 às 12h51
Atualizado em 24 de março de 2015 às 12h51

A Oficina de Matriciamento da Saúde Mental Básica, organizada pelo Núcleo de Educação Permanente e Humanização, em parceria com o Programa de Atenção Básica e o Ambulatório de Saúde Mental, foi realizada na Unidade Básica de Saúde Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu.

DSC_0042-(2)

A palestra foi dividida em duas apresentações, a primeira abordou a Rede de Atendimento Psicossocial, RAPS e seus componentes, a Atenção Básica em Saúde, a Atenção Psicossocial Estratégica, a Atenção de Urgência e Emergência, a Atenção Residencial de Caráter Transitório, a Atenção Hospitalar, as Estratégias de Desinstitucionalização e as Estratégias de Reabilitação Psicossocial.

Após a apresentação da RAPS, o médico psiquiatra Victor de Biase ministra a oficina de Matriciamento, que visa esclarecer dúvidas dos médicos generalistas e colaboradores da Saúde a respeito de psiquiatria e promover a discussão para condutas e acompanhamento dos pacientes psiquiátricos no Sistema Único de Saúde-SUS. A medida tem como objetivo garantir aos pacientes uma maior praticidade e eficiência no atendimento de casos leves e remissões.

A oficina foi realizada nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, as próximas serão nas UBS do município e as datas ainda serão divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário