SP quer voluntários para vacina contra HIV

A Secretaria Estadual de Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) procuram voluntários para testar duas vacinas preventivas contra o HIV. O processo de recrutamento foi aberto hoje.

Podem se inscrever mulheres e homens entre 18 e 50 anos de idade, saudáveis e não infectados pelo HIV que residam na cidade de São Paulo ou na região metropolitana. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar. Os homens devem ser circuncidados.

Os voluntários irão passar por avaliação médica, coleta de amostras de sangue e urina e responderão a questionários sobre práticas de exposição ao HIV. A secretaria destacou que as vacinas não apresentam o menor risco de infecção pelo vírus da aids.

Para se inscrever basta procurar a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV, pelo telefone 5087-9915, ou ir pessoalmente ao Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, que fica na Rua Santa Cruz, 81, na Vila Mariana, zona sul da capital. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected]

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

2 comentários em “SP quer voluntários para vacina contra HIV”

  1. me interesso em ser voluntária da vacinaHIV, preencho os requisitos básicos : não sou portadora do vírus ,mas fico constantemente em exposição a ele ,pois tenho um filho adotivo que é soropositivo. Quero contribuir para o avanço da medicina no caso HIV e que sabe poder contribuir para futuramente a cura desta terrivel doença!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *