Sílvia Forti vai se manifestar sobre morte de bebê somente após os laudos

O Diarioweb, portal de notícias do Diário da Região, de Rio Preto, divulgou em seu site que “Bebê morre por suposta falta de socorro de Olímpia”. Por não ser fato conclusivo, e merecedor de investigação, a secretária da Saúde Sílvia Forti emitiu nota na tarde de hoje afirmando que só se manifestará após todas as informações sobre o caso “serem coletadas e conferidas”.

idsus-capa

“Um bebê de seis meses morreu hoje, às 11h30, de desidratação por suposta falta de socorro na Unidade Básica da Saúde da Santa Ifigênia, de Olímpia (SP)”, relata a reportagem. “Segundo o pai, Marcos Aurélio Pereira, 25 anos, a filha Rafaela dos Santos Pereira, foi medicada na noite de ontem, na Santa Casa do município e liberada sem apresentar melhoras”.

Por volta das 7 horas de hoje, a bebê apresentava vômito e foi levada para a UBS da Cohab 4, mas as recepcionistas informaram que o bebê não poderia ser atendido, pois a agenda estava lotada. A criança, então, foi levada para a UBS da Cohab 1, onde foi atendida por um pediatra que diagnosticou a desidratação e encaminhou o bebê para internação de urgência, onde chegou por volta das 9h40. Às 11h, o bebê sofreu uma parada cardíaca e morreu.

A NOTA DA PREFEITURA

A íntegra da nota da Prefeitura sobre o caso é a seguinte:

“A Prefeitura Municipal de Olímpia e a Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia, através de sua secretária, Silvia Forti, vem a público comunicar que estará iniciando um processo administrativo para apurar todos os fatos referente o atendimento e posterior falecimento de uma criança na instituição Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, e só se pronunciará oficialmente sobre o ocorrido após coletadas e conferidas todas as informações”.

2 comentários em “Sílvia Forti vai se manifestar sobre morte de bebê somente após os laudos”

  1. É muito triste acontecer isso ainda mais fazendo parte do convívio dessa família,é uma perda que nunca mais será esquecida,mas o meu comentário se refere para que se faça uma correção.A Unidade em questão não é a da Cohab lV e sim a UBS da Santa Ifigênia.Isso apenas para
    evitar transtornos.Obrigado

Os comentários estão encerrados.