Saúde treina equipes para prevenção e manejo da dengue em Olímpia

Publicado em 10 de abril de 2012 às 9h38
Atualizado em 10 de abril de 2012 às 9h39

A Secretaria da Saúde de Olímpia está treinando equipes para ações de prevenção e manejo da dengue, de acordo com o Plano de Intensificação da Dengue Municipal, elaborada pela equipe de Vigilância Epidemiológica em parceria com a direção regional de Barretos.

Desde janeiro, foram notificados 9 casos positivos de dengue no nosso município sendo quatro na São José, dois no CDHU II, dois na Cohab III, e um no bairro Santa Fé.

O principal objetivo do plano é reduzir o risco de transmissão epidêmica e de ocorrência de formas graves e óbitos por dengue, capacitando as equipes de saúde dos municípios prioritários em diagnóstico e manejo clínico do Dengue.

 

OBJETIVOS

Reduzir os níveis de densidade do Aedes aegypti ; manter a vigilância entomológica em áreas não infestadas, com controle imediato dos focos detectados; detectar precocemente a ocorrência de casos suspeitos; interromper rapidamente a transmissão; realizar investigação epidemiológica e entomológica em 100% dos casos notificados; e, aumentar a agilidade na notificação de casos suspeitos e/ou confirmados e garantir a qualidade da notificação.

 

A Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte, mas mesmo adotando todas as medidas preconizadas para evitar a transmissão, se a comunidade não coloborar em eliminar os criadouros nos seus domicílios o trabalho será em vão.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário