Saúde esclarece agentes comunitários sobre combate à dengue

Publicado em 26 de junho de 2015 às 11h33
Atualizado em 26 de junho de 2015 às 11h34

A Secretaria de Saúde de Olímpia realizará na próxima segunda-feira (29), na Câmara Municipal a palestra o “Papel da Atenção Básica na Estratégia de Saúde da Família e o Enfrentamento do Combate da Dengue”, destinada aos agentes comunitários do município e da região.

A palestra será ministrada pela interlocutora de Dengue do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos, Maria Aparecida Felisbina e pela articuladora de Atenção Básica da Divisão Regional de Saúde, Rita de Cássia Sandrini e tem como intuito capacitar os agentes comunitários para o trabalho e enfrentamento da dengue.

“A equipe toda tem que estar preparada para o combate e o trabalho contra a dengue junto à comunidade. Os agentes comunitários têm papel fundamental, já que estão em contato diário com a população. Os agentes tem que estar capacitados para reconhecer os pontos fracos e as vulnerabilidades de cada local e as diferenças”, ressalta Cristina Kiill, Diretora da Divisão de Educação Permanente e Humanização.

As equipes que irão participar da palestra, que se inicia as 13h30, são dos bairros São José e Cohab IV, e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. A micro região também foi convidada.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário