Saúde e Hospital do Olho fazem exames gratuitos em crianças da Vovó Nazareth

Publicado em 22 de maio de 2014 às 12h51
Atualizado em 22 de maio de 2014 às 12h55

A Escola Vovó Maria Nazareth recebeu o Projeto de Saúde Visual promovido em parceria pela Secretaria de Saúde de Olímpia e pelo Hospital do Olho, através do oftalmologista Guilherme Kiill Júnior.

exame-visao-vovo-nazareth-(2)

O objetivo foi consultar cerca de 60 crianças da escola, entre 4 e 5 anos, além dos funcionários e identificar problemas de visão que possam acarretar problemas a saúde e aprendizado.

O líder do prefeito Geninho na Câmara, vereador Luiz Antônio Moreira Salata recebeu o pedido do empresário João Carlos Nazareth que lidera a ONG que mantém a escola, e fez o intercâmbio com a secretária de Saúde Silvia Forti.

exame-visao-vovo-nazareth-(1)

“Os exames de acuidade visual vai detectar qualquer problema eventual que a criança tenha posteriormente o Guilherme irá analisar”, disse Salata que cadastrou emenda de R$ 150 mil reais junto ao ECR – Escritório de Captação de Recursos para compra de equipamentos para as unidades de saúde e fez pedido ao prefeito Geninho para priorizar as ações dentro do Hospital do Olho. Ele também é responsável pelo convênio da escola com a Rede Municipal de Ensino.

exame-visao-vovo-nazareth-(4)

“Estes exames são importantíssimos e totalmente gratuitos, só temos a agradecer em nome de nossas crianças”, disse a patrona Maria Célia Nazareth esposa do empresário José Carlos.

Fotos: Julião Pitbull / Assessoria de Imprensa PMO

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário