Renda integral do show de Garth Brooks servirá para concluir HC na Amazônia

Publicado em 07 de agosto de 2015 às 11h34
Atualizado em 07 de agosto de 2015 às 11h36

O diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, disse que a renda obtida com o show do cantor americano Garth Brooks em prol a instituição no dia 22 de agosto será usado para concluir as obras do hospital na Amazônia.

O Hospital está localizado na cidade de Porto Velho, em Rondônia, e atenderá pacientes de toda a região. A imprensa foi recebida para uma visita ao Hospital Infantojuvenil, cuja estrutura foi apresentada aos jornalistas pelo diretor, o médico Luis Fernando Lopes.

henrique-prata

“São mais de 4 mil pacientes que percorrem 4 mil km de distância todos os meses para tratar de câncer em Barretos, porque falta esse tratamento na Amazônia. Por isso o recurso arrecadado com o show do cantor Garth Brooks servirá para encurtar a distância entre o tratamento e esses pacientes daquela região, vamos concluir a obra do hospital nesse Estado, fazendo a parte de internação, centro cirúrgico e UTI”, disse Henrique Prata.

Ele ressaltou a disponibilidade do astro americano em fazer o show sem qualquer custo para o Hospital de Câncer. “É algo que temos a oportunidade de ver pela primeira vez o fato do maior artista da história da música no mundo todo deixar um dia da agenda de shows dele para vir a Barretos especialmente para fazer um show em prol ao Hospital de Câncer, que atende 100% SUS. Ele vem gratuitamente, não admitiu que nenhuma despesa com ele fosse paga pelo Hospital de Câncer. Só a despesa com o transporte da produção e de toda a estrutura que ele trará é de mais de R$ 2 milhões”, afirmou Henrique Prata, que citou alguns artistas que já confirmaram presença no show do cantor americano.

“Temos vários artistas que estão tentando cancelar compromissos para estar em Barretos no show de Garth Brooks. Mas já estão confirmados Xuxa Meneghel, Paula Fernandes, Daniel, João Bosco e Vinícius e tantos outros”, destacou.

“O mínimo que a população deve fazer é reconhecer essa ajuda e prestigiar a vinda de um cantor que o mundo inteiro quer e ele vem sem custo algum para Barretos, com todas as despesas do bolso dele, para mostrar que sente a dor do paciente em tratamento de Câncer. Nunca a população viu um ser tão carismático e humano como Garth Brooks. Não tenho dúvida que outros astros e estrelas da música internacional irão se inspirar na atitude desse astro”, conclui.

O Diário de Barretos / Foto Tininho Jr.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário