Quarta médica cubana de Olímpia atenderá a UBS do Campo Belo a partir de segunda

Publicado em 29 de maio de 2014 às 12h59
Atualizado em 29 de maio de 2014 às 13h00

Na última terça-feira, 27, o prefeito Geninho Zuliani (DEM) e a secretária da Saúde Silvia Forti Storti determinaram que a médica cubana  Tatiana Lago Columbie atenderá na Unidade Básica de Saúde Dona Dalva Fernandes Moreira Ayusso, no bairro Campo Belo. Ela começará a atender na próxima segunda-feira, 2.

site-cubana

A UBS em breve também será ESF – Estratégia de Saúde da Família. Segundo a secretária Silvia, todo o processo seletivo para a ESF já está em andamento: “Estamos finalizado o processo seletivo para os Agentes de Saúde e assim que for finalizado a UBS se transformará em Estratégia de Saúde da Família. Com isso, a Dra. Tatiana atuará exclusivamente como médica da família no Residencial Harmonia, que será entregue em breve, e Morada Verde”.

Olímpia conta com quatro médicas cubanas, três delas já atuando em UBS de Olímpia e do Distrito de Ribeiro dos Santos.

A primeira a chegar a Olímpia foi a Yolaysi Comendador Zamora, na UESF Clodoaldo Martins Sarti, no Santa Ifigênia, a pedido da Associação de Moradores do Bairro Santa Ifigênia.

Tânia Gonzales Fonseca atua na UESF Dr. Waldomiro Paiva Luz, nas Cohabs I e II.

Edelmis Navarro Domingues está na UESF Custódio Ribeiro de Carvalho, no Distrito de Ribeiro dos Santos, a pedido de representantes do Distrito.

As quatro médicas são generalistas, especialistas em estratégia de saúde da família, participaram da missão na Venezuela e agora atendem aos pacientes de Olímpia.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário