Puttini anuncia que atendimento médico do IAMSPE está na reta final de instalação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 17h46
Atualizado em 18 de julho de 2014 às 16h27

O retorno do atendimento médico do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em Olímpia está em sua reta final de instalação, segundo anunciou nesta quinta-feira (17), o presidente da Câmara, vereador Beto Puttini, que tem trabalhado ao lado do então vereador Alcides Becerra Canhada Jr. para a efetivação deste serviço na cidade. O IAMSPE estava desativado em Olímpia há vários anos.

Beto-Tribuna

Já estão disponíveis os seguintes atendimentos: Adriana Rivoiro – Ginecologista, Carlos Renato – Ginecologista, Bruna Somilio – Dermatologista, Guilherme Kiill Jr. – Oftalmologista, Suelen Mazer – Endocrinologista, Otavio Lopes Ferraz – Cardiologista e Clinico Geral,  Matheus Sgarbi – Otorrinolaringologista e, encontra-se em fase de credenciamento o pediatra Roberto Bijotti.

“A primeira fase esta quase cumprida, pena que não conseguimos nenhum ortopedista, eu o Becerra trabalhamos muito, mas infelizmente nem todos profissionais quiseram aderir o convênio, mas acredito que com o tempo acabem participando também, pois o sistema do Iamspe mudou e hoje o médico credenciado recebe suas consultas através de sua conta bancária, bem diferente do que ocorria no passado” ressaltou Puttini.

Como anunciado anteriormente, para expandir ainda mais o atendimento do IAMSPE, o vereador Beto Puttini segue com o trabalho, buscando agora o credenciamento de Clínicas laboratoriais e de Imagens. Beto afirma ainda que vem fazendo contatos com o setor de credenciamentos da superintendência do IAMSPE e que os tramites para a abertura de edital de credenciamento destas modalidades estão em sendo iniciados e por este motivo o trabalho agora se intensifica no sentido de consolidação destes atendimentos, mas desabafa que não esta sendo nada fácil.

Além disso, vale ressaltar que outras especialidades de médicos para o nosso município como Geriatria, Urologia, Gastroenteorologia, Vascular, Neurologia, Pneumologia, Nefrologia e Reumatologia, já foram solicitadas e tão logo esta primeira fase de implantação seja concluída dar-se-á inicio os trabalhos quanto ao  tramite para a  autorização de credenciamentos destas especialidades junto a superintendência do convenio.

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. Antonio da Silva Landi disse:

    Nós funcionários públicos estaduais , agradecemos muito o emprenho dos veredores Beto Putini e Becerra , para a implantação do atendimento médico do IAMSPE EM Olimpia , hoje já servindo até os funcionários publicos de Barretos , que procuram atendimento cardiológico aqui em Olimpia que fica mais perto que S.J.do Rio PRETO , imploramos ainda o credenciamento de Laboratórios , visto que ainda é muito dificial nos deslocarmos p/ Barretos ou Rio Preto p/ fazermos os exames laboratoriais, mas agradecemos de Coração o que já foi conseguido , grande abraço.

  2. Rodrigo Bijotti disse:

    Pela informação dada na reportagem, na questão dos laboratórios vai ser por edital, acho que deveria credenciar aqueles que estiverem dispostos a atender o convênio e não por edital, assim quem deveria escolher seria o próprio conveniado, e não só um laboratório para atender.

Faça um comentário