Psicólogos da Assistência Social participaram de seminário estadual do CRP

Publicado em 24 de março de 2015 às 14h18
Atualizado em 24 de março de 2015 às 14h18

Olímpia esteve representada por 10 psicólogos da Assistência Social no 3º Seminário Estadual sobre Psicologia e Assistência Social, em São Paulo. O evento do Conselho Regional de Psicologia foi realizado na Universidade Paulista, UNIP, no Campus Indianópolis durante no último final de semana (20 e 21).

IMG-20150321-WA0004

O seminário esquematizou-se em oficinas, palestras, painéis e conferência acadêmica e promoveu debates sobre problemas práticos e cotidianos nos serviços e construção de propostas da assistência social e da presença da psicologia nesta política pública.

Para encerrar o evento, os participantes presenciaram uma exposição de painéis com a temática de desafios e perspectivas para valorizar o trabalho social, qualificar os serviços ofertados e efetivar o SUAS como política pública de garantia de direitos.

Os painéis foram apresentados por Stela da Silva Ferreira, mestre e doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP; Maria Isabel Cunha Soares, advogada, mestre em Direitos Humanos pela USP; Marcos Melão, participante do FETSuas-SP e Secretário Geral do Sindesp, Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo; e Anderson Lopes, com MNPR- protagonismo de pessoas usuárias. A exposição foi coordenada por Joari Aparecido Soares de Carvalho, Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06.

IMG-20150321-WA0006

A Diretora de Divisão dos Direitos Humanos, Talita Carvalho, aponta um panorama positivo do seminário para Olímpia: “Foram dois dias de palestras, oficinas e discussões com psicólogos do Estado inteiro sobre políticas públicas no qual agrega muito conhecimento”.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, primeira dama Ana Cláudia Zuliani,  ressalta que “eventos como este estimulam a formação e qualificação profissional da equipe, que pode ter um espaço de reflexão e aprofundar os conhecimentos”.

Os psicólogos olimpienses foram convidados a conceder uma entrevista para a CRP – SP sobre a atuação em Olímpia, já que cada psicólogo está em uma área de atuação da Assistência.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário