IMG-20150321-WA0006_thumb.jpg

Psicólogos da Assistência Social participaram de seminário estadual do CRP

Olímpia esteve representada por 10 psicólogos da Assistência Social no 3º Seminário Estadual sobre Psicologia e Assistência Social, em São Paulo. O evento do Conselho Regional de Psicologia foi realizado na Universidade Paulista, UNIP, no Campus Indianópolis durante no último final de semana (20 e 21).

IMG-20150321-WA0004

O seminário esquematizou-se em oficinas, palestras, painéis e conferência acadêmica e promoveu debates sobre problemas práticos e cotidianos nos serviços e construção de propostas da assistência social e da presença da psicologia nesta política pública.

Para encerrar o evento, os participantes presenciaram uma exposição de painéis com a temática de desafios e perspectivas para valorizar o trabalho social, qualificar os serviços ofertados e efetivar o SUAS como política pública de garantia de direitos.

Os painéis foram apresentados por Stela da Silva Ferreira, mestre e doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP; Maria Isabel Cunha Soares, advogada, mestre em Direitos Humanos pela USP; Marcos Melão, participante do FETSuas-SP e Secretário Geral do Sindesp, Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo; e Anderson Lopes, com MNPR- protagonismo de pessoas usuárias. A exposição foi coordenada por Joari Aparecido Soares de Carvalho, Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06.

IMG-20150321-WA0006

A Diretora de Divisão dos Direitos Humanos, Talita Carvalho, aponta um panorama positivo do seminário para Olímpia: “Foram dois dias de palestras, oficinas e discussões com psicólogos do Estado inteiro sobre políticas públicas no qual agrega muito conhecimento”.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, primeira dama Ana Cláudia Zuliani,  ressalta que “eventos como este estimulam a formação e qualificação profissional da equipe, que pode ter um espaço de reflexão e aprofundar os conhecimentos”.

Os psicólogos olimpienses foram convidados a conceder uma entrevista para a CRP – SP sobre a atuação em Olímpia, já que cada psicólogo está em uma área de atuação da Assistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *