Olímpia é uma das poucas cidades da região fora do alerta de dengue, diz Silvia Forti

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 14h28
Atualizado em 28 de janeiro de 2015 às 14h29

Foi realizada ontem, terça (27), no auditório da Câmara Municipal de Olímpia, audiência pública para prestação de contas ao público da Secretaria de Saúde. A titular Silvia Forti Storti apresentou dados sobre os serviços prestados à população.

audiencia-(1)

A Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012, determina que o gestor do serviço de saúde do município compareça à Casa de Leis para fazer uma prestação a cada quatro meses, sendo a anterior realizada no mês de Setembro de 2014. “Mostramos toda a produção de serviços, recursos financeiros que foram gastos e onde foram investidos no terceiro quadrimestre de 2014”, disse a secretária.

DENGUE, SEM ALERTA

Silvia ressaltou pontos da Saúde olimpiense com relação à utilização dos serviços prestados. Sobre a incidência da dengue no município, com a otimização do serviço de nebulização antecipado e conscientização contínua dos olimpienses para que com a entrada do período de chuvas não acontecessem novos casos e proliferação dos pontos de transmissão foi eficaz. “Olímpia é uma das poucas cidades da região que não está em estado de alerta, com epidemia de Dengue. Tivemos três casos até o momento e um total de 100 no ano de 2014. É uma situação que inspira cuidados, nossas ações são continuas, mas precisamos da colaboração de toda população para não esquecer dos cuidados referentes à prevenção à Dengue”.

Foram, ainda, constatados os dados de outros servidos, tais como exames e atendimentos médicos oferecidos pela Secretaria de Saúde no município: “Temos atendido, em todos os setores, uma quantidade muito grande de pacientes. A população tem procurado cada vez mais a saúde municipal, além das cidades da microrregião que já compram diversos serviços de Olímpia, bem como os turistas oriundos de todos os estados do Brasil que utilizam os serviços. Isto acarreta gastos aos cofres do município, mas estamos fazendo o nosso melhor para atendermos a todos com qualidade e eficiência”, explicou Silvia Forti.

Dentre os presentes estavam o presidente da Câmara, vereador Luiz Salata (PP), a secretária de Educação Eliana Bertoncello Monteiro; o diretor de Cultura Caio Longhi, colaboradores da Saúde e Finanças, além dos vereadores Marcão do Gazeta e Marcos Santos.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário