Olímpia atinge meta de vacinação contra a paralisia, mas campanha prossegue

Publicado em 03 de setembro de 2015 às 15h14
Atualizado em 03 de setembro de 2015 às 15h26

A Estância Turística de Olímpia ultrapassou a meta estipulada para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação e vacinou, em dados divulgados nesta quinta (3 de setembro), 95,44% da população abrangida pela campanha, ou seja, 2.741 crianças, das 2.872 que devem ser vacinadas.

VACINAÇÃO

Ontem, quarta-feira (2), o Diário divulgou que faltavam doses para serem aplicadas e que, portanto, Olímpia não tinha atingido, porém, com os dados atualizados do DataSUS, do Ministério da Saúde, hoje, quinta-feira (3), as planilhas foram atualizadas, e assim, Olímpia está dentro das cidades que, efetivamente, vacinaram satisfatoriamente contra a paralisia infantil.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, a faixa etária de crianças com 3 anos é a que possui a maior porcentagem de doses ministradas, 99,21%, representando um total de 625 crianças imunizadas, restando apenas cinco para todas estarem vacinadas.

As crianças com idade de seis meses a um ano registram um índice de imunização de 98,47%, ou seja, das 327 que devem receber a vacina, 322 já estão em dia com a “gotinha”.

As faixas etárias de 2 e 4 anos também estão superiores as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, registrando 95,87% e 97,78%, respectivamente. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a única faixa etária que apresenta índice abaixo da meta é a de um ano, registrando 87,61% de doses ministradas, ou seja, das 654 crianças que precisam ser vacinadas, já foram imunizadas 537.

A campanha foi prorrogada até o dia 10 de setembro e os responsáveis, que ainda não compareceram com as crianças para vacinar, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, com a Carteira de Vacinação.

Vacinação contra HPV

A Secretaria Municipal de Saúde informa que desde o dia 1º de setembro iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV (papiloma Vírus Humano). A vacinação é uma medida de prevenção ao câncer de colo do útero e atinge meninas de 9 a 11 anos. As vacinas são encontradas nas Unidades Básicas de Saúde e a partir do dia 8 de setembro serão aplicadas nas escolas da rede municipal.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário