O verão chegou… e o perigo da diarreia também. Saúde divulga riscos e prevenção

Publicado em 09 de janeiro de 2015 às 13h42
Atualizado em 09 de janeiro de 2015 às 13h43

A Secretaria Municipal de Saúde, de Olímpia, através do setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, vem alertar a população nessa época do ano quanto ao aumento de casos de diarreia durante temporada de férias.

“Pedimos a população, que redobre os cuidados de higiene, consumo de água e alimentos, pois a diarreia tem altos índices de transmissão”, ressalta a nota.

maos-lavadas

O Serviço de Vigilância do município está intensificando o trabalho de inspeção para evitar possíveis surtos e garantir a prevenção e medidas necessárias para manter e controlar a saúde da população no que se refere às situações já mencionadas.

A Prefeitura de Olímpia, através da Secretaria de Saúde pede a todos que sigam medidas de higiene para prevenção das diarreias, como por exemplo, as dicas abaixo:

1. Só consuma alimentos em lugares onde a procedência é segura.

2. Lave as mãos com água limpa e sabão. Também vale ter uma garrafinha de álcool em gel para as situações de emergência.

3. Lembre-se de higienizar latinhas de cerveja ou de refrigerante, afastando os riscos de contaminação pelo armazenamento inadequado.

4. Esterilize mamadeiras e chupetas.

5. Lave bem as mãos e os alimentos ao manipula-los.

6. Utilize água filtrada ou fervida para preparar alimentos.

7. Prefira alimentos leves.

Combate: ao menor sinal de mal estar, procure um médico. Hidrate-se bastante (com água e água de coco) e mantenha o repouso, evitando ambientes lotados e também o sol forte. Caso haja casos na família, redobre os cuidados.

diarreia

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário