IAMSPE retoma as atividades em Olímpia com a primeira consulta nesta terça-feira

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 15h24
Atualizado em 19 de novembro de 2013 às 15h26

“É com muita alegria que depois de tanta luta hoje o atendimento aos conveniados do Iamspe é uma realidade em Olímpia. Foi realizada hoje a primeira consulta com a usuária Aparecida na Clinica de Ginecologia do Dr. Carlos Renato onde pudemos ao lado do Vereador Becerra comemorar este grande momento”, disse o presidente da Câmara, Beto Puttini, ao Diário, na manhã desta terça-feira (19).

IMG_0486

 

Segundo ele, a luta para o retorno do atendimento ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor do Estado do Estado de São Paulo) começou no início deste ano por intermédio do deputado estadual Campos Machado, após uma audiência com o superintendente do Iamspe Latif  Abraão. Naquela oportunidade, Beto Puttini e o vereador Alcides Becerra Canhada, primeiro secretário da Mesa, puderam passar a realidade e demanda da cidade e, daí, segundo eles, “o superintendente sensibilizado com nossa situação autorizou o credenciamento  de nove especialidades: Clínica Geral, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia; Endocrinologia e Otorrinolaringologia”.

IMG_0489

 

A partir daquele momento, continua Beto, “o trabalho começou de verdade, e como formiguinhas começamos individualmente procurar estes profissionais e explicar esta nova situação do Iamspe, onde o profissional irá receber pela consulta diretamente em conta bancária, bem diferente do que acontecia no passado, mas mesmo assim tivemos bastante resistência até conseguirmos 8 das 9 especialidades, faltando somente a de Ortopedia, que depois de concluída poderá liberar o credenciamento de outras especialidades”.

Atualmente, a situação se encontra da seguinte forma:

Liberado para consulta imediata: Ginecologia – Carlos Renato

Aguardando implantação do sistema no computador: Pediatra – José Roberto Bijotti e Oftalmologia – Guilherme Kiill

Apresentação de documentos pendentes: Endocrinologia – Suellen Mazer, Cardiologia e Clínica Geral – Octávio Lopes Ferraz Sobrinho e Ginecologia Adriana Rivoiro

Documentos em Análise: Dermatologia – Bruna Somílio

Apresentação do Processo:Otorrino – Matheus Sgarbi

Vale ressaltar que todos conveniados tem que possuir a carteirinha do Iamspe, que poderá ser retirada nas cidades de Barretos ou São José do Rio Preto e as consultas podem ser agendadas por telefone.

“Agora é uma questão de tempo para todos os profissionais que credenciamos já estarem atendendo em seus consultórios”, ressalta Puttini, acrescento que “no inicio do próximo ano iremos credenciar os laboratórios de exames  e imagens, ficando pendentes somente os procedimentos que só podem ser realizados na Santa Casa”.

“Finalizando agradeço ao meu grande parceiro desta luta vereador Becerra, ao deputado Estadual Campos Machado, ao superintendente do Iamspe Latif Abrão, ao diretor de credenciamento Tony, aos médicos e laboratórios que participaram das reuniões, mas, principalmente, a todos os servidores públicos estaduais que estiveram ao nosso lado todo tempo”, conclui Beto Puttini.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. Andressa disse:

    Parabéns aos vereadores! Atitudes como essa colaboram para a qualidade de vida de funcionários públicos, que, por muitas vezes, deixavam de realizar tratamentos médicos por terem que se deslocar para cidades como Barretos ou Rio Preto!

  2. Andressa disse:

    Ah…gostaria de aproveitar o espaço pra pedir que tentassem a possibilidade de oferecer tratamento fisioterapêutico!

Faça um comentário