DSC_0943_thumb_thumb.jpg

Guarani recebe ônibus do Hospital de Câncer para realização de exames preventivos

Para facilitar o acesso à saúde e incentivar a prevenção, a Guarani recebe, pelo quarto ano consecutivo, o Ônibus de Exames do Hospital de Câncer de Barretos. O mutirão de exames é direcionado às colaboradoras de todas as áreas da unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), e está agendado para 15 de setembro, a partir das 7h30.

DSC_0943_thumb

As mulheres terão acesso à mamografia, para detecção do câncer de mama e Papanicolau, para investigação do câncer de colo de útero. Segundo Alessandra Silva Alves Pizeti, técnica em Enfermagem da Guarani, foi realizado cadastro prévio das interessadas e estão agendados aproximadamente 90 exames.

“Esta iniciativa pretende atender aquela colaboradora que, por algum motivo, não tem condição de realizar tais exames. É um trabalho muito importante porque tem foco na prevenção das doenças que mais acometem mulheres”, acrescenta Alessandra.

O Hospital enviará o resultado dos exames ao ambulatório da Guarani em um prazo de 40 dias.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como a 3ª maior produtora de açúcar. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2013/14, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 602 milhões de litros de etanol e 720 GWh de energia para a comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, quarto maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais gestores do setor sucroenergético.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital registra 3,5 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar). Em 2011 foram 549.104 atendimentos para 97.630 pacientes vindos de 1.527 municípios, de todos os 27 estados do país – um recorde de cobertura. Além disso, reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.

Serviço

Ônibus de Exames do Hospital de Câncer de Barretos

Local: Guarani – unidade Cruz Alta

Data: 15 de setembro

Horário: a partir das 7h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *