Gepron atendeu idosos durante o 16º JORI de Olímpia

Publicado em 02 de abril de 2012 às 11h45
Atualizado em 02 de abril de 2012 às 11h50

De 29 de março a 1º de abril, aconteceu em Olímpia, a 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento, que atraiu mais de 2 mil idosos de diversas regiões, foi um sucesso. O Gepron, que atua na saúde do município como parceiro, participou do evento junto com a prefeitura aferindo pressão e fazendo testes de glicemia dos participantes.

DSC_4613

Os atendimentos de saúde aos participantes ocorreram na abertura do evento, na quarta- feira, durante o dia todo, no Ginásio de Esportes Olyntho Zambom. Acostumados a participar de atividades físicas, os idosos ficaram empolgados com a possibilidade de cuidar da saúde durante o evento. A tenda da saúde organizada pelo município e Gepron ficou movimentada o tempo todo, aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo local.

Marlene Geron, de 77 anos, e o esposo Primo Geron, 75, vieram de Franca para o Jori e aproveitaram para checar a pressão e a glicemia. Eles participam da competição desde a primeira edição e afirmam que a iniciativa é muito importante para o bem-estar dos atletas. “Nós amamos praticar esporte e a possibilidade de ainda cuidarmos da saúde aqui é maravilhosa”.

Já o atleta Luis Campos, 73, de Orlândia participou dos jogos pela primeira vez. Muito entusiasmado, ele mal podia acreditar na alegria presente no ginásio. Quando soube que a pressão e a glicemia estavam certinhas, deu um pulo da cadeira e disse: “Agora estou mais tranquilo para competir e vencer”.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário