Geninho decreta que UPA 24 horas trará nome de Wilson Zangirolami

O ex-prefeito Wilson  Zangirolami, falecido no dia 9 de agosto do ano passado, denominará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – 24 horas, que será entregue à população assim que o ministro da Saúde Alexandre Padilha determinar a data, o mais breve possível, em sua agenda.

UPA-Wilson

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) assinou na manhã de hoje, em seu gabinete, o Decreto 5.177 dispondo sobre a denominação, que passa a denominar-se “Unidade de Pronto Atendimento – UPA Prefeito Wilson Zangirolami”. Será publicado na próxima edição da Imprensa Oficial do Município (IOM), sábado (7).

“Fiquei muito feliz na manhã de hoje ao assinar o decreto denominando a UPA de Prefeito Wilson Zangirolami, que foi um grande amigo, parceiro, aliado, conselheiro, um grande prefeito que pegou a prefeitura com sete folhas de pagamento atrasadas, com máquinas quebradas, ficou seis anos à frente da Prefeitura, deixando os negócios particulares e familiares de lado, um grande ser humano, e que teve uma das melhores Primeiras Damas no município, dona Zuleica, e por isso estamos homenageando um homem de bem, que sempre gerou centenas e centenas de empregos no Bazar das Noivas, nas fazendas, enfim, onde pode contratar, e deixou um legado de grande valor para a memória de todos os olimpienses”.

Procurada a respeito do assunto, a secretária Sílvia Forti, da Saúde, não escondeu a sua satisfação: “É uma homenagem justíssima, trabalhei com ele no Centro de Saúde, quando ele foi prefeito, sei como ele era um homem bom, honesto, competente e, acima de tudo, humano no trato com a população”.

VINDA DE PADILHA

Sobre a UPA e a sua inauguração, o prefeito revela que “é uma das obras mais importantes de nossa gestão e, portanto, merecedora do nome do senhor Wilson Zangirolami. Quanto à sua inauguração, essa semana estará sendo concluída a concretagem da parte externa, até a semana que vem os equipamentos já estarão indo para lá, todo o prédio será lavado dos restos de construção e, com isso pronto, até semana que vem, vamos funcionar lá o SAMU 192, que hoje funciona precariamente nos fundos da Secretaria da Saúde; e, para ser sincero, estou fazendo uma agenda política com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, acertando para breve uma data em conjunto, para que ele possa inaugurar essa UPA 24 horas, e a razão principal é que, onde o ministro da Saúde pisa ele acaba liberando mais alguma coisa para a cidade, por isso vai valer a pena esse pequeno atraso de 10 a 15 dias, além do programado”.

TRANSIÇÃO UPA-SANTA CASA

O prefeito adianta, também, que haverá “uma transição de atendimento entre a Santa Casa e a UPA, com explicações à população, para que a mudança não seja traumática”.

Segundo Geninho, “haverá uma reunião muito ampla com a Secretaria da Saúde, corpo clínico, médicos, provedoria, enfermeiros, enfim, com todos os envolvidos para a transição, ninguém vai encerrar o contrato com o Pronto-Socorro da Santa Casa em um dia e, no dia seguinte, abrir a UPA”.

No primeiro mês de atendimento, assinala, ambos os locais estarão atendendo e, da Santa Casa, aos poucos, os pacientes serão reencaminhados para a UPA 24 horas.

“A UPA será cara para o município, mas valerá a pena”, revela Geninho Zuliani, acrescentando que “serão três médicos na UPA, por 24 horas, dois clínicos-gerais e um pediatra, daí você imagina que o pronto atendimento terá uma melhora de 300%, nem será mais comparado com o da Santa Casa”. Só no plantão desses médicos, haverá um investimento de R$ 150 mil por parte da prefeitura.

“Vamos ter um salto de despesa muito alto, que virá aliado com um salto de qualidade de atendimento igualmente alto”, finaliza Geninho.

QUEM FOI WILSON ZANGIROLAMI

Um comentário em “Geninho decreta que UPA 24 horas trará nome de Wilson Zangirolami”

  1. Obrigado Geninho!!!
    Fiquei muito feliz com a noticia…realmente o meu tio Wison merece esse reconhecimento , não só como Empresário e Político , mas pela pessoa que foi , sempre estendeu a mão para quem mais precisou , na maioria das vezes não medindo esforços e até as consequencias , sempre colocando a razão e mais ainda o coração a frente de tudo e de todos!!!
    Tio Wilson , obrigado por tudo…e o senhor é merecedor dessa grande homenagem!!!
    Agradeço também ao povo olimpiense , por sempre acolher a nossa familia de braços abertos…obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *