Funcionários da Santa Casa local trocam experiências com o hospital de Votuporanga

Aproveitando o feriado dos 109 anos de Olímpia, a Provedoria da Santa Casa promoveu a ida de uma equipe de 14 funcionários à cidade de Votuporanga (SP), para uma visita técnica à Santa Casa local.

Votuporanga--mar-2012-004

Acompanhada pelo vice-provedor Vivaldo Mendes (que é também diretor da empresa pública Prodem), a equipe contou com representantes das áreas de enfermagem (centro cirúrgico, UTI, e Pronto-Socorro), compras, faturamento, auditoria de contas, atendimento ao cliente, farmácia, nutrição e serviços gerais.

A visita teve como objetivo propiciar aos funcionários da Santa Casa de Olímpia a oportunidade de conhecer a instituição hospitalar que tem se destacado como uma das mais importantes do interior paulista, conhecido pelo atendimento humanizado, tecnologia de última geração e equipe altamente especializada.

O hospital atende mais de 30 especialidades e é referência para uma população estimada em 330 mil habitantes do interior paulista e para o sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Inaugurada em 1950, a Santa Casa de Votuporanga é classificada como Organização Social de Saúde, sendo escolhida pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo para gerenciar os AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul. Também administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) daquela cidade.

Os funcionários da Santa Casa de Olímpia foram recepcionados pela assessora de imprensa Janaína Silva, que acompanhou inicialmente todo o grupo na visita às dependências do hospital, apresentando a sua infra-estrutura, detalhando desde o funcionamento, amplitude, demanda, abrangência, suas especialidades e a diversidade de equipamentos tecnológicos.

Posteriormente, cada representante das áreas foram atendidos pelos gestores dos setores equivalentes, que expuseram os seus conhecimentos e forma de trabalho.

Segundo Vivaldo Mendes, “a experiência trouxe aos participantes uma visão diferenciada da realidade do município de Olímpia, considerando o aparato tecnológico de alto nível, profissionais treinados e capacitados, a diversidade de especialidades médicas, o conceito empregado de hotelaria hospitalar e o serviço voltado para humanização empregado pelo hospital visitado”.

Os membros da equipe foram unânimes em afirmar que a visita “muito contribuiu para que fiquem mais ainda engajados na busca de construir um atendimento de excelência na Santa Casa de Olímpia”, segundo relato do vice-provedor.

O administrador hospitalar Mário César Bernardes, que atua na Santa Casa de Votuporanga desde 2004, reforçou o convite ao vice-provedor Vivaldo Mendes para que estas visitas passem a ser mais frequentes, “oferecendo todo o apoio para criação de um canal de acesso dos funcionários da Santa Casa de Olímpia com os funcionários do hospital de Votuporanga”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *