Diretor do Iamspe garante a Beto Puttini a possibilidade de credenciamento em Olímpia

Publicado em 29 de julho de 2013 às 19h06
Atualizado em 29 de julho de 2013 às 19h08

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público) poderá credenciar até nova especialidades médicas, incluindo exames laboratoriais, em Olímpia, desde que haja interesse da classe médica, da Santa Casa. O anúncio foi feito pelo diretor técnico e gerente de credenciamento do Instituto, Antonio Jayme Paiva Ribeiro, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Puttini, após várias visitas técnicas para credenciamento feitas por ambos.

IMG_0103

Como já foi noticiado pelo Diário, Beto Puttini e o vereador Alcides Becerra, 1º secretário da Mesa Diretora, estiveram recentemente em audiência na capital paulista, juntamente com o deputado estadual Campos Machado (PTB), com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão, demonstrando a demanda pelo serviço médico do Estado em Olimpia e região, ainda mais com a atual demanda turística.

IMG_0100

Com o diretor técnico Antonio Jayme e Beto Puttini, foram feitas quatro visitas com a finalidade de apurar a viabilidade do retorno do serviço em Olímpia: ginecologista Carlos Renato; Horário, Flávio e Henrique Pagotto (Raios-X, Ultrassom, Tomografia e Ressonância); Rodrigo Bijotti (exames laboratoriais); e, por fim, com o administrador da Santa Casa, Vivaldo Mendes, e diretor clínico Newton Martinez.

IMG_0102

Segundo adiantou Antonio Jayme, o procedimento será da seguinte forma: as consultas serão diretamente nas clinicas médicas podendo ser credenciadas até nove especialidades: Clínica, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia; Endocrinologia e Otorrinolaringologia. A partir do credenciamento do médico, em no máximo em 30 dias as consultas poderão ser autorizadas.

IMG_0105

Em relação aos exames laboratoriais e imagens, os profissionais interessados deverão participar de um pregão presencial na cidade de São Paulo e o vencedor irá assinar contrato de 15 meses renováveis em até 60 meses, ressaltando que somente o ganhador poderá realizar os procedimentos. Agora, a Santa Casa recebeu os termos da nossa proposta que irá estudar junto aos seus departamentos da possível intenção.

Fotod-celular-02-078

Para Beto Puttini, “esta conquista se deve à nova gestão implantada no Iamspe nos últimos quatro anos por seu superintendente Latif Abrão, pois no passado os profissionais credenciados recebiam por seus procedimentos através das Santas Casas e agora, com este novo modelo, irão receber diretamente em suas contas bancárias, além claro da mudança da tabela do Iamspe para uma situação mais competitiva”.

Por sua vez, o vereador Becerra afirma que está “com a com sensação de missão comprida”, pois além de vereador atua há muitos anos no magistério e por diversas vezes foi cobrado por seus colegas de trabalho pelo fato de terem que se deslocar para cidades vizinhas em busca de atendimento.

Beto enfatiza “que a luta continua, pois para se concretizar agora depende do interesse dos médicos e laboratórios em se credenciarem”, e para tanto, junto com Becerra, criou um e-mail para o cadastramento dos profissionais e dos usuários que deverá ser enviado para: [email protected]

Dados necessários:

Servidor Público: Nome, cargo, e qual departamento está lotado; endereço residencial e eletrônico, data de nascimento; telefone e quantidade de dependentes.

Profissional Interessado: Nome, área de atuação, endereço comercial e eletrônico e telefone.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário