Cruz Vermelha de São Paulo treinará servidores de Olímpia com noções de Primeiros Socorros

Publicado em 01 de julho de 2015 às 12h18
Atualizado em 01 de julho de 2015 às 12h22

Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), a Cruz Vermelha de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde de Olímpia, fornecerá noções básicas de Primeiros Socorros para servidores municipais.

Cerca de 80 pessoas serão orientadas quanto a práticas de socorro e podem atuar em situações de emergência.

i205“Nosso objetivo é difundir noções básicas de Primeiros Socorros para que todos possam agir em situações de emergência, facilitando o auxílio de qualidade ou acesso ao socorro especializado”, afirma Philipe Sampaio, Coordenador do Departamento de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha de São Paulo.

O curso falará sobre hemorragias, ferimentos e queimaduras, lesões traumato-ortopédicas, emergências clínicas, intoxicação/envenenamento e uso das técnicas de transporte de vítimas.

 

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária.

Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Triagem e Juventude (incentivo à doação de sangue e conscientização de jovens para o voluntariado).

i214_5

Em 2014, foram 66 mil pessoas beneficiadas em ações, projetos e eventos, com 70 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas.

Atualmente a Cruz Vermelha conta com 652 voluntários cadastrados, que atuam direta e/ou indiretamente em atividades nas mais diversas frentes de trabalho.

Mais informações estão disponíveis em www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter e Instagram (/cruzvermelhasp).

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário