Cruz Vermelha capacitou mais de 200 servidores da Saúde de Olímpia

Publicado em 07 de julho de 2015 às 12h02
Atualizado em 07 de julho de 2015 às 12h05

Os profissionais da Cruz Vermelha de São Paulo ministraram na Câmara Municipal de Olímpia curso de Capacitação Básica para Primeiros Socorros. A abertura, no dia 2, foi realizada pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM) e pela Secretária de Saúde, Silvia Forti Storti, para 225 pessoas, entre elas profissionais da saúde, agentes comunitários e cidadãos de Olímpia e região.

DSC_0004-(1)

Os presentes participaram efetivamente das atividades desenvolvidas nas oito horas de capacitação de forma interativa.

Segundo a diretora da Divisão de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, Cristina Kiill, “o curso desenvolveu conceitos básicos de primeiros socorros para qualquer pessoa e foi muito interessante, pois todos participaram como voluntários ajudando e instruindo nas ações práticas, como por exemplo, as massagens cardiovasculares, engasgar, enfaixar no meio de uma emergência e aprender a como transportar uma pessoa fraturada”.

A Divisão de Educação Permanente e Humanização tem como objetivo a capacitação dos seus funcionários.

DSC_0020-(1)

“Os funcionários participam, compartilham novas ideias e isto é importante, pois oxigena o sistema. Os cursos valorizam, porque, continuamente, nós estamos preocupados com sua capacitação e experiências”, ressalta a Diretora a respeito deste e demais cursos promovidos pela Secretaria de Saúde.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário